Sorteio da Libertadores 2019 acontece nesta segunda (17), saiba prováveis adversários

(Foto: Divulgação)

O sorteio da Copa Libertadores 2019 acontecerá nesta segunda-feira (17) e o São Paulo estará de olho no que acontecerá no evento, já que o caminho do time depende dos futuros adversários. O representante são-paulino no evento deverá ser Diego Lugano, superintendente de relações institucionais.

O São Paulo ficou na quinta colocação do Brasileirão 2018, portanto disputará a segunda fase da Copa Libertadores 2019, nesta fase o sorteio funcionará com dois potes, o Pote 1 contará com os times tradicionais: São Paulo, Atlético-MG, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Barcelona-EQU, Universidad Chile-CHI, Caracas-VEN e Indepediente Medellín-COL, esses times enfrentarão as equipes do Pote 2, ou seja, Melgar-PER, Palestino-CHI, Danubio-URU, Talleres-ARG, San José ou Royal Pari-BOL, e ainda os três vencedores da primeira fase que conta com os times The Strongest-BOL, Defensor-URU e Nacional-PAR em um pote, e Real Garcilaso-PER, Delfín-EQU e La Guaira-VEN.

Depois dessas duas fases iniciais, ainda terá outro mata-mata entre os oito classificados da segunda fase, sendo assim apenas quatro equipes saem vivos desses confrontos e vão para a fase de grupos, entrando no Pote 4, dos times mais ‘fracos’, portanto podem cair em qualquer grupo, até mesmo em grupo dos brasileiros.

Os jogos da segunda fase da Libertadores acontecerão entre os dias 5 e 7 de fevereiro (ida) e 12 e 14 de fevereiro (volta), na terceira fase os jogos de ida serão nos dias 19 e 21 de fevereiro e a volta será entre os dias 26 e 28 fevereiro, a primeira fase que o São Paulo não estará presente terá jogos dia 22 e 24 de janeiro (ida) e 28 e 31 janeiro (volta).

O São Paulo não disputa a Libertadores desde 2016 quando chegou na semifinal da competição e acabou perdendo os dois jogos para o Atlético Nacional, da Colômbia, neste ano o clube jogou a Pré-Libertadores contra o César Vallejo-PER, mas o sistema era diferente, mudou em 2017, desde então Botafogo, Atlético-PR e Vasco passaram dessa fase, já Chapecoense ficou pelo caminho.

Pré-Libertadores:

Primeira fase:

Pote 1: The Strongest (ou Royal Pari), Defensor Sporting e Nacional.

Pote 2: Real Garcilaso, Delfin, Deportivo La Guairá.

Segunda fase:

Pote 1: Atlético-MG, São Paulo, Atlético Nacional, Libertad, Barcelona, Universidad de Chile, Caracas e Independente Medellín

Pote 2: Melgar, Palestino, Danubio, Talleres, Bolívia 3 (Royal Pari, The Strongest ou Bolivar), Time da 1ª fase, Time da 1ª fase e Time da 1ª fase.

Terceira fase: Sorteio entre os oito classificados da segunda fase.

Fase de Grupos:

Pote 1:

River Plate;

Boca Juniors;

Grêmio;

Nacional;

Peñarol;

Palmeiras;

Cruzeiro;

Olimpia.

Pote 2:

Athletico Paranaense;

Cerro Porteño;

San Lorenzo;

Emelec;

Internacional;

Flamengo;

Universidad Católica;

Sporting Cristal.

Pote 3:

Jorge Wilstermann;

Rosario Central;

LDU;

Alianza Lima;

Colômbia 2;

Huracán;

Godoy Cruz;

Zamora.

Pote 4:

Deporte Tolima;

Deportivo Lara;

Universidad Concepción;

Time da 2ª fase;

Time da 2ª fase;

Time da 2ª fase.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.