Efetivado como técnico do profissional, Jardine escolheu Sandro Forner para ser seu auxiliar no trabalho que começará a ser realizado em 2019, o jovem técnico explicou a escolha.
Enfrentei as equipes do Forner algumas vezes, e admiro o seu trabalho. As equipes treinadas por ele são arrumadas e competitivas. Pensamos e enxergamos o futebol de maneira parecida, e ele complementará o nosso trabalho com ideias e conceitos”, disse Jardine em entrevista para o Lance!
Jardine e Forner se enfrentaram no sub-20, uma delas foi no Brasileirão da categoria em 2017, quando o são-paulino encarou o Coritiba na semifinal da competição e foi melhor para Sandro Forner, além disso participaram de cursos da CBF onde estreitaram os laços.
CONFIRA ⇒ Raí falou sobre reforços, projeções para 2019 e nova comissão técnica que terá Sandro Forner
Outro motivo importante ressaltado por Jardine é que Sandro Forner foi jogador, zagueiro nos anos 90 e começo dos anos 2000, atuou por Ponte Preta, Fluminense, ABC, Joinville e Coritiba: “Ele foi jogador, e esta experiência agregará muito ao trabalho da comissão técnica. O Sandro tem uma liderança importante e é um profissional qualificado”.
Sandro Forner, 47 anos, comandou o profissional do Coritiba no começo de 2018, foi efetivado assim como Jardine, depois de se destacar na base do clube, deram uma chance no profissional, foi vice-campeão estadual, mas o começo questionável na Série B custou seu cargo em apenas 20 jogos.