Alex começa trabalho no sub-20 em abril e até dormirá no CT

(Reprodução ESPN)

A partir de abril, o ex-meia Alex assumirá o cargo de treinador do sub-20 e será um período intenso de 60 dias vivenciando todas as experiências de Cotia, do sub-20, inclusive morando no local.

Confirmação do Casares e como funcionará início

Na live com Jorge Nicola, Julio Casares falou: “O Alex todos conhecem, o que foi dentro de campo e o que ele pensa de futebol. É um cara moderno, inovador, quer aprender. No São Paulo através do sub-20, aproveita ex-atleta, algum professor, aposta é de formação de um técnico”.

Sobre o projeto do Muricy e período de transição em Cotia: “Ele tem apoio do Muricy, Biasotto, e eu, ele começa em abril, ficará 60 dias, dormindo em Cotia e presenciando todas experiências que o sub-20 terá. Não tenho duvida que o Alex está dentro da filosofia do Muricy de formar técnico”.

Projeto do Muricy

Sobre o projeto do Muricy Ramalho, apresentado por ele em entrevista no SporTV, é de formação de novos treinadores e o ex-meia Alex será o primeiro neste circuito. A ideia é além de criar jovens jogadores, é de formar técnicos, que possam vir a treinar o clube em breve.

Por exemplo, caso no futuro, Crespo saia do clube, Muricy gostaria que a solução estivesse dentro do clube, com a mesma filosofia, ideia, e esse substituto poderia ser o próprio Alex em um cenário perfeito.

Sobre o Alex

Apesar de nunca ter atuado no São Paulo, Alex era fã do São Paulo do fim dos anos 80 e começo dos anos 90, foi revelado no Coritiba, onde tem maior identidade, depois passou pelo rival Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe, teve sucesso em todos esses clubes.

Virou comentarista depois de encerrar a carreira, trabalhou na ESPN Brasil – inclusive novo desafio foi elogiado por colegas – mas sempre falou sobre ser treinador em breve. Estudou, fez curso da CBF, tirou Licença A e B, e tem uma ideologia de futebol envolvente, ofensivo, ou seja, condiz com o projeto são-paulino.

Sobre a rivalidade de ter atuado no Palmeiras, próprio Alex citou que não levaria isso adiante caso viesse propostas de rivais do Palmeiras e Cruzeiro, o único clube que ele acha ‘difícil’ vir a trabalhar, mas não descartou, é o Athlético Paranaense, devido a identidade e forte ligação com o Coritiba. Inclusive teria recebido sondagem de trabalho no Coritiba, Bahia e Santos, mas gostou do projeto do São Paulo.

Apoio da experiência

Pelo que consta, junto com Alex, terá o experiente treinador PC de Oliveira, que trabalhou em Ferroviária e Aimoré recentemente, mas teve maior sucesso trabalhando no futsal, inclusive na seleção brasileira. Além de Vizolli e Milton Cruz, que estarão em Cotia para dar apoio no projeto. Muricy também acompanhará, mas conta com Milton Cruz como braço direito e representante no local.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.