Se dentro de campo o rendimento da equipe vem decepcionando, fora da cancha as notícias parecem ser mais agradáveis aos ouvidos do torcedor são-paulino. Na tarde desta terça-feira (26), o São Paulo divulgou nota oficial em seu site confirmando que a Adidas está próxima de firmar acordo com o clube.
A nota revela que a proposta feita pela fornecedora alemã foi aprovada pela Diretoria Executiva do clube e que agora o próximo passo é a aprovação pelo Conselho Deliberativo e Administração, instâncias internas do São Paulo. Confira a nota.
A Diretoria Executiva do São Paulo Futebol Clube comunica que aprovou proposta da adidas para o fornecimento de material esportivo. O acordo agora percorrerá instâncias internas do clube, o Conselho de Administração e o Conselho Deliberativo, a partir de quando será documentado.
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) 27 de fevereiro de 2018
Os valores acertados e a duração do contrato ainda não foram revelados. O São Paulo tem acordo firmado para utilizar os uniformes da Under Armour até junho deste ano, mas nada impede que a Adidas comece a fabricar as camisas antes desse período. Resta saber se o tempo é suficiente para que a empresa desenvolva o design e cumpra com a distribuição necessária.
Relembre
Ao longo da última semana surgiram os boatos dando conta de uma aproximação entre São Paulo e Adidas. A fornecedora, que sairá do rival Palmeiras no fim de 2018, gostaria de permanecer no mercado do Estado e estaria preparando proposta oficial para o clube.
A Topper e a própria Under Armour (atual fornecedora do Tricolor) também estariam na disputa para vestir o São Paulo a partir do segundo semestre deste ano. A princípio, não devem haver problemas para que a marca assuma o clube do Morumbi imediatamente. Mesmo com o contrato de exclusividade no Estado, a tendência é que o Palmeiras não dificulte o acordo, já que está prestes a fechar nova parceria com a Puma.
Será a terceira passagem da Adidas pelo Tricolor. A empresa forneceu os uniformes entre 1985 e 1990 e posteriormente entre 1996 e 1999.
Álvaro Logullo