Leonardo é especulado novamente para ser técnico do Tricolor. Entenda a atual situação de Dorival Júnior

Leonardo teve três passagens pelo São Paulo ao longo de sua carreira. (Foto: Divulgação)

Os boatos a respeito do futuro de Dorival Júnior como treinador do São Paulo seguem repercutindo. Após mais um tropeço da equipe, o nome de Leonardo foi especulado como sucessor na função de treinador. Ao menos essa foi a informação revelada pelo ex-jogador Neto no programa Donos da Bola, na emissora Bandeirantes, desta segunda-feira (26).

Seja verdade ou apenas especulação, o fato é que essa não é a primeira vez que o ídolo são-paulino e campeão mundial em 1994 tem seu nome relacionado ao clube do Morumbi. Antes de contratar Rogério Ceni no início de 2017, o presidente do São Paulo Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, demonstrou interesse em ter Leonardo como treinador do São Paulo.

Como técnico, Leonardo esteve a frente de Milan e Inter de Milão em sequência, durante 2009 e 2010. No ano passado, o ex-jogador comandou o Antalyaspor Kulübü, da Turquia, na época time do astro camaronês Samuel Eto’o. Atualmente está desempregado.

Desde 2002 morando na Europa, Leonardo afirmou por diversas vezes que não tinha intenção de retornar ao Brasil para ser treinador. No entanto, sua ligação com o São Paulo e também com o atual diretor de futebol do clube Raí fazem ressurgir as especulações.

Leonardo e Raí são amigos íntimos. Além de jogarem juntos no Tricolor e também na seleção brasileira, ambos são os criadores do projeto social Gol de Letra. (Foto: Divulgação)
Panorama atual

As informações que circulam dão conta de que o grande responsável pela manutenção de Dorival Júnior até agora é o próprio Raí. O ex-jogador convenceu Leco de que é necessário tempo para o atual treinador trabalhar a equipe. Ao mesmo tempo, muitos conselheiros pressionam o presidente por uma demissão de Dorival.

Em reunião nesta segunda-feira, a diretoria apenas avaliou o trabalho de Dorival e demiti-lo agora não esteve em questão. Raí acredita no plano de trabalho do treinador e não quer cair na rotina do futebol brasileiro, acostumado a demitir técnicos constantemente. Leco sabe que mandar Dorival embora criaria um grande atrito com o atual diretor de futebol do clube.

Vanderlei Luxemburgo, outro nome especulado e inclusive pedido por parte da torcida, tem grande rejeição no clube. Como sugestão para tentar melhorar a situação, Raí indicou André Jardine, atual treinador da base, para ser auxiliar de Dorival Júnior. O comandante são-paulino aceitou.

Os jogadores também fizeram questão de demonstrar apoio à Dorival, na manhã desta segunda, após o tropeço de ontem (25) contra a Ferroviária. Atletas como Hudson, Petros, Jucilei, Diego Souza e Rodrigo Caio assumiram parcela da culpa pelos maus resultados e pediram que Raí mantivesse o atual treinador. No entanto, Leco está descontente com o desempenho e exigiu resultados imediatos.

Bancado por Raí e, aparentemente, pelo elenco também, Dorival tem uma decisão na próxima quarta-feira, tanto na competição, quanto na continuidade de sua passagem no São Paulo. Mesmo que por ora mantido, um novo fracasso contra o CRB pode culminar na demissão do treinador.

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.