Adidas entra na disputa para ser a próxima fornecedora de material esportivo do São Paulo

São Paulo e Under Armour rescindiram contrato no final de 2017. (Foto: Reprodução)

A novela do São Paulo em busca de um novo fornecedor de material esportivo ganhou um novo capítulo nos últimas dias. Até o início de fevereiro, as informações davam conta do interesse de Topper, Diadora e Puma em estampar o manto são-paulino. No entanto, a empresa alemã Adidas entrou de vez no páreo, de acordo com bastidores do clube.

A Adidas atualmente tem contrato de exclusividade com o Palmeiras no estado de São Paulo. No entanto, o acordo termina no final deste ano e a equipe não possui interesse em renová-lo. Na realidade, uma parceria entre Palmeiras e Puma está prestes a ser anunciada, faltando apenas alguns detalhes. A Puma chegou a ter interesse de firmar acordo com o São Paulo, mas as negociações acabaram emperrando.

Dessa forma, a Adidas se torna ‘livre’ para negociar com o Tricolor Paulista, clube com o qual firmou parceria em dois períodos: entre 1985 e 1990 e posteriormente entre 1996 e 1999. O desejo da fornecedora em retornar ao São Paulo já era antigo, mas impossível de ser concretizado devido ao acordo com o Palmeiras.

São Paulo foi campeão brasileiro em 1986 vestindo Adidas. (Foto: Arquivo histórico/Saopaulofc.net)
Panorama atual

A oportunidade agradou a diretoria do Tricolor que aguarda por uma proposta formal da Adidas. Em mãos, os mandatários do clube do Morumbi ainda possuem as propostas das empresas brasileiras Topper e Diadora. A Under Armour (atual fornecedora) também fez uma proposta para se manter na equipe. No entanto, os baixos valores não agradam o clube. A intenção é que uma decisão com relação ao novo fornecedor seja tomada nos próximos dias.

O São Paulo rescindiu contrato que iria até 2019 com a Under Armour no final do ano passado, mas ainda poderá utilizar os uniformes da empresa americana até o mês de junho. A partir daí, a equipe terá de encontrar uma nova fornecedora. Caso as conversas com a Adidas sejam bem sucedidas, tanto a empresa, quanto o clube, terão de solicitar ao Palmeiras uma mudança no contrato atual do clube alviverde com a Adidas, permitindo que a marca se vincule ao São Paulo antes do fim do contrato.

Caso não haja acordo com o Palmeiras, o São Paulo terá de esperar até 2019 para, enfim, poder utilizar os uniformes da Adidas. Se isso ocorrer, o clube deverá estudar alternativas para o segundo semestre de 2018, já que em junho deste ano se encerra o acordo que permite ao time do Morumbi utilizar-se da marca Under Armour.

Você aprova a Adidas no Tricolor?

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.