Sidão confirma reunião com a diretoria, garante apoio do elenco a Dorival e revela: “Somente os resultados em campo vão provar que estamos unidos”

Sidão tem 35 anos e estreou pelo São Paulo em 2017. (Foto: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net)

O goleiro Sidão concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (26), no CCT da Barra Funda e comentou a respeito da situação delicada atravessada pelo São Paulo, a pressão em cima de Dorival Júnior e também sobre a reunião da equipe com a diretoria ocorrida ontem. Confira o que disse o camisa 12 do Tricolor.

Sidão confirmou que a reunião com a diretoria de fato ocorreu, mas apenas com a presença do elenco, Raí e Ricardo Rocha. O intuito não foi em nenhum momento questionar a comissão técnica e sim, discutir o rendimento da equipe dentro de campo. De acordo com o goleiro, os ex-jogadores, agora integrantes da diretoria, expuseram suas percepções a respeito da instabilidade da equipe dentro de campo e pediram o ponto de vista do próprio elenco.

Perguntado sobre a montagem da equipe realizada por Dorival e se ela não está prejudicando as atuações do time, Sidão não quis se aprofundar e disse que o treinador são-paulino tem suas convicções e maior autoridade que qualquer jogador para decidir o melhor para a equipe.

“Eu enxergo o jogo lá de trás, mas não fiz curso de treinador, não estudo tática. Eles (comissão técnica) têm autoridade maior para ver escalação e modo de jogo da equipe”

Instabilidade emocional

Sidão comentou a pressão que todo o clube sofre no momento. De acordo com o arqueiro, a equipe sofria com falta de confiança no ano passado, precisando sempre do resultado. No entanto, em 2018 as coisas estão diferentes, o time demonstra mais estabilidade principalmente na defesa.

Para Sidão, a pressão é normal por se tratar de um grande clube que há anos não conquista títulos e que os jogadores devem saber lidar com ela, sendo necessário continuar trabalhando a confiança para manter o mesmo rendimento ao longo dos 90 minutos de uma partida.

O goleiro também revelou não acompanhar o noticiário, nem redes sociais, para que não se deixe abalar pelo que chega da parte externa ao clube.

“Fico isento disso, porque preciso focar aqui dentro. Tenho tenho dito ao grupo, não podemos deixar que o externo influencie internamente… Se age com emoção aí fora, aqui precisamos trabalhar com a razão”

Dorival Júnior

O goleiro fez questão de atribuir a culpa do baixo rendimento apenas ao técnico Dorival, apontando todos como responsáveis e que o elenco precisa corresponder dentro de campo. Somente com resultados será possível demonstrar que os jogadores estão realmente do lado do treinador. Questionado sobre o que está faltando para o São Paulo embalar, Sidão se conteve apenas a questão do resultado.

“Parece que não, mas é o resultado que tem atrapalhado essa embalada. Conseguindo resultados a gente consegue provar que o time está unido e o discurso (de respaldo a Dorival) não vai ficar somente em palavras”

Decisão na quarta

Para o jogo contra o CRB pela Copa do Brasil na próxima quarta (28), Sidão prioriza, acima de tudo, a vitória, se possível com um bom futebol apresentado. O goleiro ressaltou que no Brasil não adianta jogar bonito e não conquistar o resultado positivo e reforçou a importância do campeonato para o clube.

Sidão deseja uma boa atuação para tirar um pouco da pressão de Dorival Júnior, mas também para agradar a torcida que vem sofrendo com as atuações recentes do time.

Continuidade

Por fim, o titular da meta são-paulina disse que segue acreditando no trabalho e que não enxerga a equipe tão mal. Assim como na saída de campo contra a Ferroviária, relembrou que os goleiros adversários vêm tendo grandes atuações e que isso prova que a equipe vem criando oportunidades de gol. É necessário apenas um aprimoramento nas finalizações. O goleiro também fez questão de pontuar que o elenco conversa bastante fora dos treinos para tentar melhorar.

“Aqui fora a gente conversa bastante, temos um grupo de líderes dentro do time para conduzir a maioria do elenco, principalmente os mais novos. Temos que suportar a pressão e conquistar os resultados”

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.