Dorival nega pressão aliviada, elogia Jean e alerta: “Não se surpreendam se o São Paulo surpreender”

São Paulo venceu o CRB por 2 a 0 dando sobrevida a Dorival Júnior. (Foto: Rubens Chiri/Sãopaulofc.net)

O São Paulo venceu o CRB nesta quarta-feira (28) pela terceira fase da Copa do Brasil, quebrando uma sequência negativa de três jogos sem vencer. Os gols de Valdívia e Éder Militão garantiram boa vantagem ao Tricolor para a partida de volta que ocorre em Alagoas, no dia 14 de março. Após o triunfo, Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva no Estádio do Morumbi.

Com uma escalação diferente das que vinham sendo utilizadas nos últimos jogos, o São Paulo foi uma equipe muito mais veloz e dinâmica diante do CRB.

Perguntado sobre as mudanças, Dorival elogiou a atuação do setor ofensivo, composto por Cueva, Valdívia, Marcos Guilherme e Brenner. O treinador frisou a importância de se mesclar jovens jogadores com mais experientes e não descartou utilizar Diego Souza e Brenner juntos, com o camisa 9 do Tricolor mais recuado e o garoto de centroavante.

“Dá para encontrar qualquer formação desde que tenha tempo para treinar e mudar o conceito que foi iniciado. Não adianta colocá-los ali e deixar que eles se virem”

Pressão

Dorival negou que a pressão diminuirá devido ao resultado positivo desta quarta. De acordo com o técnico, o futebol no Brasil exerce constante pressão nos treinadores e que cabe a ele entender a situação e lidar com isso.

A respeito do respaldo que possui no clube, Dorival se alongou e fez questão de agradecer a confiança e lealdade da diretoria, que, segundo ele, “tomou atitudes diferentes de toda a maioria”. Ainda reforçou que gostaria de ver atitudes semelhantes com mais técnicos no país.

“Fico satisfeito pelo respeito e dignidade que houve da diretoria […] O momento não é bom, todos estão vendo as dificuldades que estamos tendo, mas o São Paulo pensou diferente de toda maioria, fico feliz com isso, não apenas por ser com minha pessoa”

Sobre o resultado, Dorival considerou a vantagem de 2 a 0 mínima, mas acredita que isto será importante para não deixar a equipe relaxar no jogo em Alagoas.

Perguntado se teria uma noite mais tranquila com a vitória, o comandante são-paulino foi sincero e mostrou bom humor.

“Não, jamais. Treinador não relaxa. Todos em volta relaxam, inclusive o Juca que é o assessor de imprensa, mas o treinador não tem isso. A pressão é muito grande, isso é um fato que não vai mudar, temos que conviver com esse tipo de situação”

Estreia de Jean

Dorival explicou que Sidão, de fato, acabou sentindo dores no aquecimento e por isso foi necessária a entrada de Jean. O técnico elogiou o goleiro, disse estar em um grande momento e espera que ele demonstre a mesma regularidade que o setor defensivo da equipe vem desempenhando. Em 12 jogos, o São Paulo não foi vazado em oito deles.

Não se sabe ainda a gravidade da lesão de Sidão e se o goleiro, contestado por muitos, perderá mais jogos na sequência. Mesmo sendo pouco exigido, Jean foi seguro na partida, mostrou também qualidade com a bola nos pés e foi ovacionado pela torcida presente no Morumbi.

Importância do Choque-Rei

Perguntado sobre o impacto do clássico contra o Palmeiras, no dia 8 de março, em sua continuidade como treinador, Dorival afirmou não poder mensurar tal situação, pois pensa sempre no próximo jogo, no caso, o confronto contra o Linense no próximo domingo (4).

O treinador também fez questão de relembrar as atuações do São Paulo nos clássicos que jogou até agora, salientando que as derrotas foram injustas.

“O São Paulo merecia perder para o Corinthians? Sinceramente, não. Para o Santos? Não. A análise do resultado é fria, duas derrotas… Eu sou muito sincero, fiquei satisfeito com o que vi”

Por fim, o técnico comentou sobre suas perspectivas futuras e que pretende continuar, sim, no cargo. Também afirmou que há muitas coisas boas no São Paulo atualmente, mas é necessário tempo para que tudo se desenvolva ainda mais.

“As coisas vão melhorar, sei quando uma equipe tem um resultado aleatório ou atuação consistente. Não se surpreendam se o São Paulo daqui a pouco vir a surpreender muita gente”

Álvaro Logullo

Álvaro Logullo

21 anos, estudante de jornalismo e devoto do São Paulo FC. Filho, neto, irmão e sobrinho de são-paulinos. Apaixonado por estádios de futebol, pretendo ir a todos os jogos do Tricolor, no Morumbi, em 2018. Porque se a fase é ruim, o amor é eterno!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.