
O zagueiro Hugo Gomes, 23 anos, está de malas prontas pra Portugal, assim como Matheus Reis que assinou contrato em definitivo com o Rio Ave-POR, Hugo está perto de assinar contrato com o Belenenses, clube da primeira divisão de Portugal.
O zagueiro foi emprestado três vezes nos últimos anos, em 2015-16 defendeu o Mallorca B, na terceira divisão espanhola, teve uma boa participação, inclusive o gol que colocou a equipe na Segunda B na temporada seguinte, em 2016-17 foi a vez de defender o Granada B, onde começou bem, atuou em 19 partidas, mas perdeu o espaço na equipe que disputava a Segunda Divisão B da Espanha. No segundo semestre de 2017 defendeu o São Paulo entre Copa Paulista e Brasileirão de Aspirante, já em 2018 foi emprestado para o Atlético Goianiense, mas fez apenas quatro partidas.
O zagueiro Hugo Gomes, atuou no jogo do Brasileirão de Aspirantes nesta quinta-feira (28) e marcou um dos gols são-paulinos no empate em 2 a 2 com o Coritiba, logo após a partida o defensor postou uma mensagem de ‘despedida’ e funcionários do clube também agradeceram o período no clube, desejaram sorte ao atleta, um deles foi o coordenador da base, Pedro Smania.
De malas prontas para Portugal, Hugo Gomes postou mensagem de ‘despedida’ em seu Instagram, funcionários também postaram desejando sorte para o zagueiro que marcou gol ontem no #BrasileirãoDeAspirantes! pic.twitter.com/9alXX93VLu
— spfc24horas.com.br (@SPFC24Horas_) 29 de junho de 2018
Antes de anunciar oficialmente Hugo Gomes, o Belenenses anunciou dois atletas com passagem pela base do São Paulo, o volante Eduardo e o atacante Henrique Almeida, recentemente o meia Roni, do São Paulo foi emprestado para o clube português, mas após 9 partidas e 1 gol, ele deixou o clube no meio da temporada, e retornou para o Adanaspor, da Turquia.
Os valores não foram revelados, mas ao que se espera é que o atleta fique em definitivo no Belenenses, e o São Paulo tenha uma porcentagem de uma possível venda futura do atleta, o contrato do Hugo Gomes com o São Paulo a princípio iria até o fim de 2018, caso semelhante ao de Matheus Reis que tinha contrato até janeiro de 2019.
ATUALIZAÇÃO! Hugo Gomes foi para o Famalicão
Desejamos boa sorte para o Hugo e que ele possa retornar para o São Paulo um dia!