![](http://www.spfc24horas.com.br/wp-content/uploads/2017/10/junior-tav-e1524616123480.jpg)
Júnior Tavares, foi liberado pela diretoria para discutir sobre seu futuro com seus representantes.
Fora dos planos de Aguirre, Tavares tem sondagem do Dínamo de Kiev. Já o Vitória entrou em contato com estafe do jogador, tentando o empréstimo até o fim da temporada, a equipe baiana não conseguiu chegar com o atleta e nem com o São Paulo.
Não é a primeira vez que Júnior Tavares é sondado por clubes europeus, em 2017 quando Júnior Tavares vivia sua melhor fase no elenco do Tricolor, o Ajax enviou olheiros para ver o desempenho do lateral de perto, fizeram uma proposta, mas a negociação não andou. Agora em maio deste ano, Júnior Tavares foi para o Rennes, da França, fazer um teste de 10 dias, porém o time francês decidiu não exercer o direito de compra, o motivo não foi revelado.
Júnior Tavares jogou na base do São Paulo, e no ano de 2017 foi promovido ao time profissional do São Paulo pelo técnico da época Rogério Ceni. Quando subiu para o time profissional o lateral-esquerdo encheu os olhos dos torcedores, no time de Rogério Ceni, Tavares era um dos jogadores mais importantes, engatou uma sequência de 36 jogos seguidos. Com a queda de Rogério Ceni do comando do São Paulo e o seu rendimento dem campo caindo, o jogador perdeu espaço com ex-técnico Dorival e também teve poucas chances com Aguirre. A ultima partida de Júnior Tavares como Titular foi 16 de Abril, contra o Paraná no Morumbi, o jogador de 21 anos só disputou 5 partidas na temporada.
Em 2016, Júnior Tavares foi comprado pelo São Paulo por 500 mil reais, jogador pertencia ao Grêmio, de Porto Alegre, o contrato do lateral com o Tricolor Paulista vai até dia 30 de Junho de 2021.