Milton Cruz foi auxiliar técnico do São Paulo por 22 anos, atualmente técnico de clubes da Série B, Milton costuma comentar sobre situações envolvendo o ex-clube, e uma delas foi a vinda do Fernando Diniz para o clube.
Fora do São Paulo desde 2016, Milton Cruz pediu paciência ao novo técnico: “Tem que ter um pouco de paciência para ele implantar o sistema de jogo dele. Tivemos grandes têm jogadores de muita qualidade, ele vai ter isso no São Paulo, só que a torcida e os dirigentes precisam ter um pouco de paciência, porque ele está chegando agora, faltando poucos jogos para o final do Brasileiro”.
A entrevista do treinador foi exclusiva para a Gazeta Esportiva, e ele completou sobre Fernando Diniz: “Para ele implantar o sistema dele, no começo é difícil, mas tem tudo para dar certo, porque tem jogadores de qualidade. O Diniz está preparado para assumir um clube grande, está sendo orientado, porque treinar o Audax é diferente de treinar o São Paulo. Ele já rodou por aí e tem uma preparação boa para enfrentar esse desafio”.
Desde que foi demitido do São Paulo, Milton Cruz trabalhou em Náutico, Figueirense e Sport, com longevidade apenas no clube catarinense onde ficou entre 2017 e 2018.