Pensando bem, pode ser bom esperar pelo Cuca!

(Foto: Diário de São Paulo)

Após quase 16 horas de sumiço total, apareceram Leco e Raí na sala de imprensa do CT da Barra Funda. Me surpreendi positivamente, pois, ao contrário de outras vezes, ambos jogaram a responsabilidade do momento do São Paulo nas costas da Diretoria. Após isso, anunciaram a já sabida saída de Jardine e um acordo com Cuca para assumir o SPFC.

Muito bom, teremos agora um técnico experiente, com moral pra peitar medalhões e acabar com panelinhas do elenco. Porém, só daqui a 02 meses. Enquanto isso, teremos o interino que falou que não seria em hipótese alguma, técnico do SPFC.

Naquele momento, se Raí anunciasse José Mourinho, que traria junto com ele Pogba, o humor da torcida era tão tenebroso que arrumaríamos uma forma de achar um erro naquilo e fazer críticas.

Porém, ao final do dia, já com a cabeça menos inchada, com os nervos mais no lugar, foi possível fazer uma análise e ler algumas opiniões, que me fizeram chegar à conclusão que esperar esses 02 meses por Cuca, tem uma grande chance de ser uma boa. Sim, isso pode parecer esquisito, mas, vejam os fatos:

Desde o ano passado é falado por toda a mídia e a torcida já se convenceu, de que há uma panela liderada por Nenê e que tem Diego Souza, Reinaldo e Everton. Essa panela, de acordo com as notícias, tem uma resistência ao nome de Cuca e preferia Osório.

O SPFC tem um clássico para disputar já esse final de semana fora de casa e até o final do campeonato, mais um e contra o time que não podemos negar, tem o melhor elenco está no melhor momento dentre todos os grandes.

Aí, vêm as fases finais do Paulista, onde uma possível eliminação, seja para o time do Interior que vamos pegar nas quartas ou para um rival que viermos a jogar na semi ou perder na final, cairia nas costas do treinador, que já começaria o Brasileiro pressionado e tendo que responder questionamentos da torcida e mídia.

Chegando após o final do Paulista e, como disseram Raí e Leco, estando em contato com Mancini e até mesmo frequentando o CT da Barra Funda e alguns jogos, Cuca chegará sem a pressão desses possíveis resultados ruins e já sabendo como está o clima. Dessa forma poderá iniciar o Brasileirão e começar a preparar o time para as Oitavas da Copa do Brasil “em paz”.

Osório, Luxemburgo, Jair Ventura, Roger Machado e outros técnicos disponíveis no mercado, nenhum tem o histórico recente vencedor de Cuca, que além da moral que terá para se impor ao elenco, faz com que essa moral seja revertida em paciência da torcida, mídia e conselheiros.

Acho que isso também pesou na decisão de Raí e Leco, pois sua cota de erros já passou do limite. Mas, como tudo no futebol é uma aposta, trazer Cuca, mesmo que assumindo daqui a 02 meses, é a aposta que tem menor chance de dar errado.

Fábio Wink – Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube, desde 1983!
Twitter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.