Vizolli exalta boa partida do tricolor e comenta sobre chance de título – Repercussão do Jogo

Neste domingo (14) pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o São Paulo ganhou de virada do Grêmio por 2 a 1 e acabou com uma sequência de 8 jogos sem ganhar. A repercussão do jogo foi justamente essa quebra de sequência negativa, a boa exibição do time e as chances remotas de título.

Foto: @saopaulofc
Vizolli ressalta boa partida do São Paulo e comenta sobre chance de título

Após o jogo, o treinador interino do São Paulo comentou com um astral positivo sobre a exibição do time e chance remota ainda existente de título, Vizolli disse: “Muito satisfeito e alegre por ter conseguido esse resultado. Hoje o time foi valente, muito corajoso, forte, lutou e conseguiu jogar de igual para igual com a equipe fortíssima do Grêmio aqui no sul”.

O comandante ainda comentou sobre a chegada do novo técnico contratado, Hernán Crespo, e sobre como ajudá-lo com o time, Vizolli disse: ” A gente tem uma certeza, a de ajuda. A gente está consciente disso para que a gente possa ajudar o Crespo e sua comissão quando chegarem. O lado positivo é o que a gente tem que explorar. O lado negativo, um treinador quando chega percebe quais dificuldades vai ter. É muito mais fácil eu passar as coisas positivas, o que esse grupo tem de bom, e deixar que as coisas negativas ele mesmo, com os olhos da comissão técnica dele, entender o que precisam melhorar”.

Ainda segundo Marcos Vizolli, o São Paulo não está descartado da briga pelo título, pois o time não está morto e sempre pensa em resultados positivos. “Nós estamos na UTI, sendo tratados pelo tubo, com dificuldade, mas estamos respirando. Enquanto há respiro, a gente tem esperança, sem dúvida. Até desligarem os aparelhos, nós estamos respirando”, disse Vizolli.

Desfalques

O time do São Paulo estava com um trio de desfalques no time titular antes da partida. Juanfran, Igor Gomes e Pablo receberam o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Ceará e tiveram que cumprir suspensão contra o Grêmio.

Já para a próxima partida, o lateral Igor Vinicius não poderá ficar à disposição para o jogo pois recebeu seu terceiro cartão amarelo.

Luciano também ainda acredita no título

Em entrevista na beira de campo no pós jogo, um dos destaques da partida e do time do São Paulo, Luciano destacou a boa exibição do tricolor na partida no sul e ainda comentou que a chance de título ainda existe de acordo com a pontuação do São Paulo. “A gente comandou o jogo todo. No primeiro tempo a gente teve as melhores oportunidades, mas não conseguimos concluir. Acabamos tomando o gol, mas nos acertamos e soubemos voltar e virar o jogo. Matematicamente ainda dá para o título, mas vamos um jogo de cada vez. O mais importante era voltar a vencer, ainda mais contra um adversário difícil como o Grêmio. A equipe está de parabéns. Agora é descansar e pensar no Palmeiras”, disse Luciano.

Ainda dá?

O título do Campeonato Brasileiro de 2020 vai ser disputado até a última rodada pelo jeito, e com essa possibilidade há chances remotas de título para o São Paulo, que atualmente ocupa o 4° lugar com 62 pontos, 7 pontos atrás do líder Internacional. Mas para isso acontecer é preciso uma combinação de resultados, ou seja, o São Paulo não depende dele mesmo.

Classificação garantida para a Libertadores de 2021

Com a vitória conquistada contra o Grêmio, o São Paulo garantiu matematicamente sua participação na próxima edição da Libertadores, porém, para conquistar vaga direta na fase de grupos ainda faltam alguns pontos a serem conquistados.

Patrick Rehder

Patrick Rehder

Estudante de jornalismo. Colunista e ADM do SPFC 24 HORAS. Twitter: @1caraQualqueer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.