Nesta quinta-feira (30), o Vasco da Gama anunciou a contratação por empréstimo do zagueiro Lucas Kal, do São Paulo, atleta que vinha atuando pela equipe são-paulina no Brasileirão de Aspirantes, agora representará o Vasco até o fim do Carioca de 2019.
CONFIRA ⇒ Paulinho Boia foi emprestado para o Portimonense
Lucas Kal, 22 anos, foi emprestado para o Paraná Clube em 2017, mas não atuou por lá, retornou para o Tricolor no segundo semestre e defendeu o time na Copa Paulista e Brasileirão de Aspirantes, em 2018 foi a vez de ir para o Guarani, no time de Campinas atuou em 11 jogos, participou da campanha do título do Paulista Série A-2.
É um atleta extremamente vencedor e que ganhou tudo na base. Fazia parte do grupo que hoje lidera o Brasileiro e também vinha disputando algumas partidas pelo time sub-23. É um jogador que estavámos tentando trazer faz um tempo. Num primeiro momento, o Diego Aguirre não liberou, mas agora conseguimos trazê-lo”, disse o diretor executivo do Vasco, Alexandre Faria.
O Vasco já conta com outros defensores revelados pelo São Paulo, Breno e Bruno Silva, ambos que foram campeões Brasileiro pelo clube, mas o primeiro vive com lesões, o segundo não é unanimidade, portanto Lucas Kal chega para reforçar o setor que já conta com 8 opções, mas quatro deles estão lesionados.
Tenho certeza que vai agregar bastante ao nosso elenco. O importante é que está pronto para jogar, pois jogou há cinco dias pelo sub-23. É um zagueiro que possui uma boa saída de bola e que se destaca bastante pelo bom jogo aéreo”, completou o dirigente.
Em 2017, o São Paulo emprestou dois jogadores para o Vasco, e ambos renderam na reação da equipe carioca no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Breno e o volante Wellington, ambos ficaram em definitivo para 2018, porém o volante trocou a equipe após polêmicas, foi jogar no Atlético-PR, e Breno convive com lesões, mas é o zagueiro que contém mais moral entre comissão técnica e torcedores.
Vale ressaltar que Lucas Kal participou de um jogo do São Paulo no Brasileirão deste ano, entrou na partida contra o Cruzeiro, foram apenas 4 minutos, mas agradeceu muito a experiência. No Aspirantes era o capitão do time que vai disputar a segunda fase, agora Vizolli deve armar a zaga com Caio Capixaba e Rodrigo.
Temos uma coluna exclusiva sobre emprestados, acompanhe na ‘Sessão Emprestados’