Depois de Boia, São Paulo empresta Lucas Fernandes para clube português

(Foto: Divulgação)

Depois de Paulinho Boia, foi a vez do Lucas Fernandes ser emprestado para o Portimonense, ambos ficarão por empréstimo até junho de 2019, ou seja, no fim da temporada da Europa. A dupla contém opção de compra no fim do empréstimo, o valor não foi divulgado.

Lucas Fernandes, 20 anos, fez sucesso nas categorias de base do São Paulo, mesmo muito jovem já era titular da equipe sub-20, participou de títulos como a Libertadores sub-20 e a Copa BR sub-20, sendo destaque nas partidas, no profissional em 2016, com apenas 18 anos, começou bem, fazendo gol, mas teve uma dupla cirurgia, uma no ombro e outra no joelho, não retornou bem…

Em 2016 atuou em 13 jogos, marcou um gol, depois em 2017 foram 23 jogos, e novamente apenas um gol, na atual temporada estava tendo espaço, foram 17 jogos, mas não correspondia o esperado, inclusive teve uma chance recente contra o Colón na Argentina, mas teve uma atuação apagada e a comissão técnica junto com a diretoria resolveu emprestar o jovem promissor.

CONFIRA ⇒ Lucas Kal foi emprestado para o Vasco da Gama

Outros ex-são paulinos defendem o Portimonense, são eles o goleiro Leo Navacchio, o zagueiro Lucas Possignolo, os meias Dener e Marcel, todos revelados pela base do clube, o histórico de negociações entre os clubes já é antigo, aliás, a equipe portuguesa costuma contar com muitos brasileiros em seus elencos, atualmente são 14, enquanto portugueses são apenas 5. Na temporada passada o volante Gustavo Hebling e o lateral-esquerdo Inácio, revelados pelo São Paulo, também fizeram parte do elenco da equipe de Portimão.

O Portimonense disputou a primeira divisão na temporada 2017-18 e ficou na 10ª posição, já neste início da temporada 2018-19, não está bem, é o lanterna do campeonato em três jogos disputados, um empate e duas derrotas, portanto busca opções para reagir na competição.

Nesta janela, o São Paulo tem negociado bastante jogadores para o futebol de Portugal, foram Hugo Gomes (Famalicão), Banguele (Louletano), Matheus Reis (Rio Ave), e o zagueiro Tormena ficou em definitivo no Gil Vicente.

Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas sobre emprestados, acompanhe na ‘Sessão Emprestados’



Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.