Daniel Alves explica situações: “Às vezes, você fala algumas coisas e as pessoas levam muito aos extremos”

(Reprodução SporTV)

Após aparecer no meio da gravação de repórter do Grupo Globo, o camisa 10 do São Paulo, Daniel Alves, participou brevemente do Globo Esporte e depois do SporTV no programa Seleção SporTV, com o mesmo repórter Felipe Diniz.

Um dos líderes são-paulinos, Daniel Alves explicou o polêmico treinamento das 27 finalizações e apenas 4 gols: “Gostaria de esclarecer o nosso treinamento de outro dia, que parece que nosso treino é aquilo ali, e não é aquilo ali. A gente estava fazendo uma competição, eu não estava no momento, mas meus companheiros estavam fazendo a competição em que a equipe rival tinha que passar a bola para os outros no pior que podia. Para a gente, que entende de futebol, uma equipe estava dando para a outra os “passes traíras”. Era um confronto de equipes, em que uma não queria que a outra ganhasse. Então os passes eles davam na trairagem, entendeu? Para quicar a bola antes, para criar dificuldade para a equipe. No final das contas, você está ali competindo. Mas, normalmente, nossas finalizações são muito melhores do que aquele dia. Mas é aquilo, quando você não consegue os resultados, não consegue fazer gols, qualquer coisa gera polêmica”.

Sobre a invasão durante a passagem do repórter Felipe Diniz, Daniel Alves disse: “Estamos em paz. Já viramos meme”.

Sobre a declaração que falou após empate em 1 a 1 com o CSA, falando da imprensa não sabe de futebol, Daniel explicou: “Às vezes, você fala algumas coisas e as pessoas levam muito aos extremos. Quando eu falo que a maioria não sabe de futebol, é porque futebol não é só no campo, só interpretação no campo. É o que surge nos bastidores, as condições do jogo, do campo. Só realmente quem jogou sabe. Mas as pessoas são muito sensíveis. E quando você toca algumas fibras delas, pega todo o esquema, traz pra elas, e começam a achar que tem que fazer guerra, polêmica, tudo isso. Sou da paz, sempre bom esclarecer.”

Daniel Alves respondeu questões sobre sua posição, disse que neste momento no São Paulo se sente melhor no meio de campo, por poder ajudar mais o time, não só em campo, como pela experiência, taticamente. Também falou que o futebol brasileiro sofre devido aos campos ruins.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.