Tréllez se despede dos companheiros e segue para o Internacional

(Foto: Paulo Pinto | saopaulofc.net)

Depois da Florida Cup, o atacante Santiago Tréllez se despediu dos companheiros e seguiu para o Internacional por empréstimo de uma temporada, o clube gaúcho pagou R$ 1,5 milhão e arcará com o salário do atleta.

Tréllez, 28 anos, chegou no São Paulo no início de 2018, na temporada atuou em 38 jogos e marcou apenas seis gols, no começo do ano chegou a ser titular quando Diego Souza não correspondia na posição, mas apesar de alguns gols marcados no Estadual, não vingou o esperado.

Sem espaço, Tréllez ainda foi titular em duas partidas nas últimas rodadas do Brasileirão 2018, já com Jardine, também não correspondeu e na pré-temporada de 2019 ficou de fora do Time A e B, ou seja, era a terceira ou quarta opção. Nos amistosos contra Frankfurt e Ajax, só foi acionado no segundo jogo, depois do 40 minutos do segundo tempo…

CONFIRA ⇒ Acompanhamos todos os emprestados em coluna exclusiva do SPFC 24 Horas

O São Paulo investiu R$ 6 milhões na contratação do Tréllez, e caso o Inter queira adquiri-lo em definitivo, terá que pagar 3 milhões de euros por 70% do jogador que pertencem ao clube são-paulino. O Inter pode ser adversário na fase de grupos da Copa Libertadores 2019, e o atacante só poderá jogar nos duelos caso os gaúchos paguem uma multa.

Sobre os centroavantes no elenco, Jardine explicou após o jogo contra o Ajax: “O Gonzalo está com uma pequena dor muscular. A nossa ideia era usá-lo hoje. Pena que ele sentiu isso. O Tréllez entrou no jogo e é um jogador importante no nosso elenco. Mas eu também entendi que era o dia de dar mais uns minutos para o Pablo, por estar chegando no clube. E para o Diego, que é um cara que precisa se condicionar. Ele é um jogador que sempre tem a dificuldade de voltar das férias, com o peso, já com a idade que tem. Ele é o tipo de jogador que se condiciona jogando. É importante ganhar minutagem e voltar o mais rapidamente à forma dele.”

Vale ressaltar que Gonzalo Carneiro é sondado pelo futebol uruguaio, enquanto Pablo e Diego Souza são os principais jogadores da posição, Brenner busca seu espaço.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.