Campeões pelo Aspirantes são emprestados, Belão para o Votuporanguense e meia Geovane segue Banguelê no Louletano

(Foto: Louletano)

O São Paulo segue emprestando jogadores da equipe sub-23, o lateral-direito Danilo Belão defenderá o Votuporanguense da Série A-2 do Paulista, enquanto o meia Geovane, um dos destaques do time de Aspirantes, já está no Louletano de Portugal.

Danilo Belão, 21 anos, defende o São Paulo há muito tempo, no sub-17 em 2014, começou a ter um destaque maior, mas no sub-20 demorou para engrenar, em 2016 participou dos títulos da Copa do Brasil e da Copa RS, ambos torneio sub-20, mas foi em 2017 que jogou mais, defendeu a equipe que disputou a Copa Paulista, e também dentro da sua categoria. Em 2018 foi emprestado para o Itumbiara, de Goiás, fez quatro partidas, três no Estadual e uma na Série D, mas sofreu uma lesão e retornou para o São Paulo se recuperar.

O lateral se recuperou no clube, e disputou o Brasileirão de Aspirantes 2018, foi titular em apenas dois jogos, disputou outros 6, inclusive os dois na final entrou no fim da partida, portanto participou da conquista do título. O contrato de Belão com o São Paulo vai até 16/09/2019, o empréstimo com a Votuporanguense vai até o fim do Estadual.

Geovane, 20 anos, o meia foi revelado pelo Vitória da Bahia, disputou o Mundial sub-17 pela seleção brasileira, fez 4 partidas, em 2016 chegou no São Paulo após a negociação do Kieza com o clube baiano, junto com o atacante Ruan Café. Geovane demorou para render, em 2016 e 2017 entrava nas partidas, mas sem grande destaque, jogou bastante pela equipe da Copa Paulista em 2017, também sem muito destaque.

CONFIRA ⇒ Na ‘Sessão Emprestados’ atualizamos semanalmente sobre os emprestados pelo SPFC

No começo de 2018, novamente não apareceu tanto, na Copa São Paulo Jr foram três aparições, mas foi crescendo, e foi render mesmo na equipe sub-23 que disputou o Brasileirão de Aspirantes, atuou em 17 partidas, marcou três gols, o primeiro gol do time na competição contra o Bahia, fora de casa, e teve o primeiro gol na vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba em Curitiba na semifinal, importantíssimo.

Com contrato até 31/01/2020, Geovane defenderá o Louletano, clube da terceira divisão de Portugal, até o fim desta temporada, ou seja, até o meio do ano. O Louletano disputa contra o rebaixamento, e conta em seu elenco outro ex-são paulino, o volante Banguelê.

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.