Bastidores ZERO! Diretoria continua fraquíssima!

O SPFC jogou no último domingo contra o Flamengo no Morumbi num dos jogos mais violentos dos últimos tempos e com uma complacência, com uma condescendência da arbitragem poucas vezes vista.

Sim, enfrentamos uma dos queridinhos da patrocinadora do futebol Brasileiro e que tinha como um agravante estar com o time reserva, tem uma decisão na Libertadores na quarta e não pode novamente ficar no famoso “cheirinho” e ter os milhões e milhões investidos mais uma vez perdidos, tinha que sair fortalecido deste jogo e saiu!

Isso porque, mesmo depois de uma atuação vergonhosa de um time que caiu o 2º tempo inteiro e deveria ter tido pelo menos 02 jogadores expulsos por faltas criminosas, sendo uma delas no início do jogo e que mudaria completamente o cenário da partida, as mídias de modo geral, deram as manchetes de forma a entender que o time reserva do Flamengo empatou com o titular do São Paulo.

Deram notinhas pequenas e falaram pouquíssimo da violência e anti jogo do Flamengo e lógico arrumaram formas de falar mal da escalação, do esquema, das trocas, etc.. É incrível como os programas e jornalistas não tem o menor constrangimento em fazer esse tipo de jornalismo e por mais que o tempo passe não posso me acostumar.

E, após todo esse ocorrido, toda a situação que envolveu o jogo, não vimos NENHUMA manifestação da diretoria. Não vimos uma reclamação partindo do nosso Presidente para a CBF sobre o juiz ter deixado o adversário travar o jogo e bater até cansar. Não vimos sequer entrevista do Leco no pós jogo, aliás, depois do evento onde passou vergonha ao lado do Cara de Areia Mijada, alguém viu o Leco? Ele vai aos jogos do SPFC no Morumbi? Ele acompanha treinos? Ele está falando alguma coisa? Nada!

E por fim, hoje ao ver a tabela da Copa do Brasil que foi feita, mais um sinal de como a nossa diretoria é PÍFIA! Como a nossa Diretoria se resume a uma múmia que às vezes aparece e quando aparece nos faz passar vergonha!

O SPFC vai jogar contra o Bahia nos dias 22/05 e 30/05, duas quartas-feiras, às 21:30hs as Oitavas de Final da Copa do Brasil. E numa demonstração de total falta de força nos bastidores, teremos no SÁBADO, às 19hs, o 1º clássico do ano, que logicamente será Fora de Casa contra o outro queridinho da mídia.

Como pode uma diretoria aceitar uma coisa dessas? Ter um clássico no intervalo de uma decisão, fora de casa, onde nunca ganhamos e com o adversário, pelo menos até o momento, não tendo nenhum jogo marcado para essa semana inteira (não sei se pode aparecer aí uma Sulamericana), mas, fato é que até o momento não tem.

Enquanto isso, o adversário terá o seu 1º jogo das Oitavas dia 15/05 e depois o 2º jogo só no dia 04/06. Jogo esse decisivo que será após um jogo contra o Goiás, em casa no Sábado.

Antes que possam comentar, isso não é mimimi. Isso não é medo. Isso não é choro antecipado, até porque estou confiante que o SPFC terá um bom ano e acho sim que temos chance de ganhar um dos títulos que estamos disputando. Porém, desde sempre, os bastidores são importantes. Uma sequência ruim de jogos, pode estragar todo um trabalho.

É pra isso que servem os chamados cartolas, para defender os interesses do time fora de campo. Em nenhum momento queremos favorecimento, nunca precisamos disso. Não queremos um juiz que olhe pro nosso lado de maneira diferente, não! Queremos apenas que o fora de campo passe a ajudar o dentro de campo. E isso não vem acontecendo há muito tempo.

Fábio Wink
Torcedor Fanático do SPFC desde 1983
Textos Publicados Todas às Terças e Sextas na SPFC 24 Horas
Twtter: @fabiaowink

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.