Trajetória do nosso Zagueirão

Erico Leonan / saopaulofc

Hoje estará em pauta nesse texto um pouco da história de um zagueiro que está no São Paulo Futebol Clube desde 2017, trata – se de Robert Abel Arboleda Escobar, mais conhecido como simplesmente Arboleda.

O Equatoriano nascido em Esmeraldas no Equador, soma 180 jogos pelo clube do Morumbi e anotou 13 gols durante esse período.

Um fato curioso é que a chegada do atleta de 30 anos de idade ao clube foi por recomendação de Rogério Ceni, porém naquela ocasião não chegaram atuar juntos, pois Arboleda chegou pouco mais de um mês após a demissão de Rogério.

Finalmente agora estão podendo trabalhar juntos mesmo que em outras circunstâncias.

O camisa 5 tricolor é destro e tem 1,87 m de altura.

Mesmo que já tenha se envolvido em algumas polêmicas extra – campo, dentro dele Arboleda corresponde e por esse motivo está perdoado pela maioria da torcida que carinhosamente o apelidou de Arbolenda, seus números em estatísticas comprovam um São Paulo bem melhor com ele participando.

Arboleda é jogador de seleção e as vezes é temos que dividi-lo com seu país, o Equador.

Ele possui contrato com o São Paulo até dia 25 de Junho de 2022. Pois já negocia com o clube para que em breve uma renovação seja feita.

Seu valor de mercado segundo o site Transfermarkt é de 1.60 mi€. Ou seja, o atleta que já passou por alguns clubes como Olmedo, Grecia, LDU de loja e Universidad Católica, valorizou ao longo do tempo.

Vale destacar que o zagueirão está bem feliz no São Paulo. Inclusive esteve recentemente marcando presença na final do Campeonato Paulista de Basquete esse ano onde o São Paulo foi campeão inédito.

Quero saber de você que chegou até aqui, qual o melhor zagueiro que compõe o elenco tricolor atualmente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: