Dentre as três opções, um não vive seu melhor momento

Por: Lucas Lima JT

Uma boa dor de cabeça…
(Charge de Milton Trajano expõe dilema vivido por Rogério Ceni: sacar um dos zagueiros.)

Em primeiro lugar, pensando que Rogério Ceni não será adepto de uma formação com 3 zagueiros durante seu comando, HOJE, Miranda deveria bancar. Sim! Miranda no banco. Zagueiro multi-campeão no futebol, titular de seleção brasileira na última Copa do Mundo e com carreira invejável na Europa! Porém, do jeito que a bola vem respondendo, a dupla ideal para o momento seria Léo & Arbo e vou te explicar o porquê!

Partindo do princípio que, a melhor saída de bola do elenco é de Léo e o melhor jogo aéreo é de Arboleda, o Tricolor tem uma dupla de zagueiros segura e com boas valências tanto no jogo por baixo, quanto no alto.

A fluidez pela banda esquerda do campo garantida por Léo me deixa refém de seu futebol no time titular. Sem ele, Reinaldo é pouco acionado e pouco agrega para a equipe. Já Arboleda é o nome mais imprescindível de toda essa história. Certamente o mais seguro no jogo aéreo e um dos mais precisos no posicionamento e marcação. Vive seu melhor momento desde que chegou ao clube e casa com meu pensamento de que fator titularidade não se trata de carreira, e sim, de fase! (Miranda não deixa de ser um baita zagueiro).

No final das contas, cabe ao Rogério escolher.

Em suma, essa seria minha escolha ideal pensando com a mentalidade de Rogério. Até porquê , o técnico já afirmou que não se trata da sua formação preferida (três zagueiros) e não deverá levar adiante este legado deixado por Crespo. No meu onze ideal jogam os três, no de Rogério, descobriremos Domingo às 18:30!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.