Sessão Emprestados – Shaylon com moral, Weverson titular e dupla devolvida

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, essa coluna contará sobre o período entre os dias 12/10 até 22/10.

Desempenhos –

Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – Atuou na vitória contra o Santos na Vila Belmiro, fez 3 defesas na partida e não sofreu gol, foi uma boa atuação do goleiro neste jogo.

No empate com o Athlético Paranaense, foram cinco defesas, teve uma média muito ruim de passes, acertou apenas 21 de 46 na partida, no gol sofrido sem chances de defesa…

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – Foi titular na partida contra o Flamengo, e no geral fez uma partida regular defensivamente, às vezes um pouco estabanado, mas no geral foi bem, e ofensivamente teve um bom avanço pela esquerda.

Jogou 57 minutos na vitória de 2×0 contra o Sport, deu 31 passes, acertou 26, tentou 3 cruzamentos e acertou um. Deu duas interceptações na partida, venceu o único duelo pelo chão, depois acabou saindo para entrar Edimar…

Caio Felipe (CSA) – O lateral-direito fez 5 jogos no CSA, foram 346 minutos em campo, 4 vezes foi titular. Acabou sendo devolvido…

Junior Tavares (Sport) – Chegou e já jogou duas vezes, entrou no segundo tempo contra o Inter e Red Bull Bragantino. Em ambos entrou em uma função diferente, contra o Inter foi na ponta direita, foram 29 minutos em campo, 22 passes e acertou 19, tentou jogadas, mas sem grande sucesso.

Contra o Bragantino foram 9 minutos em campo, só foram 9 toques na bola, entrou como um volante pela direita, não conseguiu produzir em pouco tempo…

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Atuou na derrota de 2×1 para o Braga, recebeu cartão amarelo no começo da partida… Não foi uma boa partida, 3 cortes, 1 interceptação, venceu 1 duelo de 3 no chão, e venceu o único duelo pelo ar. Deu 38 passes e acertou 30.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Teve uma atuação regular contra o Atlético Mineiro, deu 36 passes e acertou 25, deu um passe para gol, mas esse acabou sendo anulado. Venceu 5 duelos de 11 no chão, e os 2 pelo alto, a partida ficou no 1a1. Foram 5 desarmes no jogo, portanto na média defensivamente foi bem.

Já contra o Ceará marcou gol contra de maneira bisonha, único dado positivo foi que acertou 19 dos 20 passes na partida, não rendeu bem, ainda sofreu 4 dribles na partida, e acabou saindo no intervalo.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – Voltou contra o Figueirense, entrou no lugar do Danilo Gomes e foram cerca de 8 minutos em campo, deu 6 passes e acertou 5, foram 11 toques na bola. Tentou três finalizações, uma na trave e duas para fora, entrou ativo. Não foi opção contra o América Mineiro.

Everton Felipe (Atlético-GO) – Com a saída do Mancini do time, perdeu mais espaço, ainda foi expulso no banco de reservas no jogo contra o Athlético Paranaense…

Calebe (Atlético-MG) – Segue sendo apenas opção na equipe principal do Galo.

Shaylon (Goiás) – Segue em grande ritmo pelo Goiás. Foi titular contra o Flamengo na derrota por 2×1 no fim, 73 minutos em campo, deu 26 passes e acertou 18, tentou 4 dribles e completou todos, venceu 6 de 9 duelos na partida, no geral foi um bom jogo.

Depois foi titular contra seu ex-time que é o Bahia, deu passe para gol, tentou finalização, foi outro boa partida de maneira geral.

Por fim, foram 74 minutos no empate de 0 a 0 com o Botafogo na segunda-feira (19), deu 22 passes e acertou 14, deu um passe decisivo, no geral é um começo positivo na equipe goiana.

Oliveira (Louletano) – Um seguidor nos ajudou e atualizamos o ‘Sessão Emprestados’ da semana passada, ele renovou com o Louletano, fez um golaço de falta em um jogo-treino, atuou por 40′ no empate com o Ferreiras na Copa, e entrou 15 minutos contra o Olhanense, portanto segue no futebol de Portugal.

Atacantes

Gabriel Novaes (Juventude) – Outro que retornou para o São Paulo, foram 5 jogos na equipe, apenas 75 minutos em campo no total, não foi titular e acabou não agradando o time, e nem ao técnico Pintado.

Danilo Gomes (Brasil de Pelotas) – Foi titular e atuou 82 minutos contra o Figueirense, 17 passes no jogo e deu 15 certo. Deu dois passes decisivos, acertou apenas um cruzamento de cinco tentados, tentou três finalizações para fora, saiu para a entrada do Rafael no fim do jogo.

Contra o América Mineiro começou no banco, entrou no segundo tempo e não foi bem na partida, errou os dois passes tentados, os dois cruzamentos…

Calazans (CRB) – Teve uma grave lesão no joelho, e não deve permanecer no CRB, já que o prazo de recuperação é muito longo, seguimos atrás de informações. Foram dois jogos, no segundo, na qual se machucou, estava muito bem, deu assistência, quase marcou um belo gol, mas se lesionou sozinho no joelho, deve ficar de 6-8 meses fora dos gramados.

Indefinidos

Caique, Caio Felipe e Gabriel Novaes estão trabalhando a parte no São Paulo… O zagueiro Felipe Camargo sem novidades ainda! Carneiro pode aparecer na Sessão Emprestados, é cogitado no Peñarol.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.