Sessão Emprestados – Shaylon estreia, Calazans lesionou, Hudson dá duas assistências

(Reprodução Premiere)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, essa coluna contará sobre o período entre os dias 05/10 até 12/10.

Desempenhos –

Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – Depois de desfalcar contra o São Paulo por conta do contrato, voltou contra o Red Bull Bragantino e deu um vacilo na saída de bola, tocou no pé do Claudinho que mandou por cobertura, 1 a 0, mas seu time virou no fim, 2 a 1. Fez quatro defesas na partida, mas não foi das melhores atuações.

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – Entrou no intervalo no lugar do Edimar, e o lateral teve uma atuação mediana. Foram 4 cortes, 2 desarmes e 2 dribles sofridos. Deu 12 passes e acertou 8. Duelos no chão venceu apenas 2 de 5. O gol da vitória no fim do jogo saiu pelo seu setor, e um lance antes quase de um gol para o adversário, desarmou bonito, mas foi tirar da área e mandou no pé do adversário que quase marcou.

Caio Felipe (CSA) – Segue sem espaço no clube alagoano.

Junior Tavares (Sport) – Acertou com o clube pernambucano e será opção para Jair Ventura. Ainda não foi opção, mas já trabalha com o time.

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – O Nacional, seu time, não atua desde o dia 04/10, só retorna no dia 17/10 contra o Braga, fora de casa. Por enquanto só treinos, pausa para jogos das seleções.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Engatou dois bons jogos contra Goiás e Bahia, no 4a2 contra o Goiás, Hudson deu duas assistências para gol, ainda fez algumas interceptações, bom jogo do volante, esteve na seleção da rodada pelas estatísticas.

Contra o Bahia também se destacou, foram 3 desarmes, 2 interceptações, 1 corte e 1 chute travado, acertou 69% dos passes, venceu 5 duelos de 9 disputados pelo chão, e 4 de 8 pelo ar.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – Ficou de fora das últimas partidas do Brasil de Pelotas…

Everton Felipe (Atlético-GO) – Jogou 17 minutos contra o Bragantino, foram 16 toques na bola, deu 6 passes e acertou 3. Tentou dois dribles e acertou ambos, ainda deu três finalizações no gol, entrou ativo na partida.

Calebe (Atlético-MG) – Tem sido reserva da equipe profissional do Galo e a expectativa é de fico, custa apenas 400 mil reais… Ainda não temos informação de que acertou a permanência, mas está com moral.

Shaylon (Goiás) – Chegou e já fez duas partidas pelo clube. Entrou contra o Fluminense e foram 17 minutos em campo, deu 14 toques na bola, 9 passes e acertou 7. No geral entrou bem na partida, mas não conseguiu impedir a derrota.

Foi titular no jogo seguinte contra o Atlético Mineiro, deu 21 passes e acertou 18, no geral na criação não teve bom desempenho, destaque apenas para 3 interceptações feitas na partida.

Oliveira (Louletano) – Renovou empréstimo com o time português e jogou 40 minutos (por conta da prorrogação) do jogo da Taça contra o Ferreiras, sua equipe acabou perdendo nas penalidades. Não consegui identificar se foi o primeiro cobrar que converteu, aparentemente não era, mas a imagem estava distorcida. Marcou um golaço de falta na pré-temporada.

https://www.instagram.com/accounts/login/

Atacantes

Gabriel Novaes (Juventude) – Estava fora por conta de problemas no joelho… Mas pelo que consta será devolvido para o São Paulo.

Danilo Gomes (Brasil de Pelotas) – Foi titular os 90 minutos contra o Avaí, derrota de 2 a 1, foi participativo, mas não concluiu bem a maioria das jogadas e venceu 9 duelos de 22 disputados, tentou 6 dribles e acertou, mas cruzamentos não foram bons, tentou 4 e errou todos. Deu uma finalização para fora.

Na vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, atuou em 61 minutos, foram 10 bolas disputadas e venceu 7, acertou 50% dos passes e sofreu um pênalti, invadiu a área pela esquerda e foi derrubado, contribuiu com resultado.

Calazans (CRB) – Atuou 17 minutos na derrota de 1 a 0 para o Confiança, deu 21 toques na bola, deu um passe decisivo, venceu 4 de 5 duelos no chão, sofreu 3 faltas, deu um drible… Estreia foi ok.

Depois foi titular no jogo contra o Guarani, atuou pelo lado direito e foi muito bem. Aproveitou vacilo na saída de bola e tocou para companheiro marcar o gol do CRB na partida, e logo depois fez duas jogadas pela direita cortando para a canhota, soltou bomba nas duas, uma o goleiro pegou e na outra passou raspando da trave, mas ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, virou o joelho em uma jogada e saiu, depois de exames constatou que rompeu o Ligamento Cruzado e precisará de cirurgia. Uma pena, força para o atacante!

https://www.instagram.com/accounts/login/

Indefinidos

O zagueiro Felipe Camargo e o polivalente Caiqueseguem sem informar um destino para o restante da temporada.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.