São Paulo foi o time que mais errou passes no Brasileirão 2018, quinteto liderou estatística são-paulina

(Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images)

O São Paulo foi um time com postura ‘reativa’ durante boa parte do Brasileirão 2018, mas era uma equipe fatal, os contra-ataques em sua maioria geravam gols e vitórias, isso no primeiro turno, depois as coisas mudaram…

Por ser um time reativo, o São Paulo não trocava muitos passes, buscava definir as jogadas com rapidez no contra-ataque, pelo menos esse era o time de Diego Aguirre, que conquistou o primeiro turno do Brasileirão, mas depois as coisas desandaram, o time precisou ser mais criativo, manter mais a bola e sofreu.

Com exigências na maneira de jogar, São Paulo acabou sendo a equipe que mais errou passes na competição nacional em 2018 segundo dados do Footstats, e os principais jogadores do time em cada posição foram os líderes no quesito, os laterais Militão e Reinaldo, o camisa 10 Nene, o ponta Éverton e o centroavante Diego Souza.

O lateral-esquerdo Reinaldo foi inclusive o atleta que mais errou passe no Brasileirão 2018, foram 232 passes errados, depois veio Éverton Ribeiro do Flamengo com 196 e Canteros da Chapecoense com 193, empatado com Léo Pelé que acertou com o São Paulo para 2019. Os outros atletas são-paulinos não surgem no top 10.

Os números apresentam dados preocupantes, mas também são os jogadores que mais arriscam algo diferente, principalmente Reinaldo, Éverton e Nene que tentam jogadas mais longas, ofensivas, mesmo assim é algo a ser trabalhado para 2019.

E aí Nação Tricolor, o que é preciso aprimorar para 2019? Abre o olho Jardine!

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.