Sessão Emprestados – Novaes faz gol e Shaylon em boa fase de ala direita

(Reprodução)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, essa sessão é uma mescla sobre o fim de 2020 e iniciando 2020 nas datas 27/12 até 11/01…

Desempenhos –
Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – Em boa fase no Goianiense, o goleiro fez uma boa partida no empate de 0x0 com o Vasco, foram 6 defesas na partida e 2 de dentro da área. Acertou 18 de 24 passes na partida.

No empate de 1×1 com o Bahia, também teve um desempenho interessante, foram 3 defesas, e foram boas, ajudou o time a manter o resultado. Sofreu o gol do Gabriel Novaes, outro que está na coluna e terá detalhes…

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – Com COVID, desfalcou o time contra São Paulo e Atlético-MG, no caso do jogo contra o seu time já não atuaria devido ao contrato.

Junior Tavares (Sport) – Titular na vitória de 1×0 contra o Fortaleza, o lateral teve um bom desempenho, ajudou defensivamente e ofensivamente a equipe na partida, vive um bom momento.

Na derrota para o Palmeiras na Ilha do Retiro, fez o seu papel defensivamente, tentou jogadas no ataque, mas não foi tão feliz, apesar de ter dado 5 dribles e 4 certos. Nos cruzamentos errou os dois, no geral foi uma boa partida.

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Mesmo com a derrota de 2×0 para o Sporting, o zagueiro foi bastante exigido na pressão do adversário. Cortou a maioria, foram 6 cortes, 3 chutes travados, venceu 4 de 6 duelos, mas só acertou 9 de 22 passes. Sem culpa no primeiro gol sofrido, mas no segundo já na reta final, cortou mal na bola na área, soltou no pé do adversário que cruzou e ficou 2×0.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Atuou na vitória de 2×1 sobre o Flamengo, de virada, e no geral fez uma boa partida. Venceu 5 dos 5 duelos pelo alto, foram 4 cortes na partida, participou pouco, só 15 passes, sendo 11 certos. No geral, fez sua parte.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – Entrou no segundo tempo e foram 27 minutos contra o Confiança. Deu 8 passes e acertou 6. Deu uma finalização e ajudou na vitória de 1×0.

No empate contra a Chapecoense, 0x0, deu um passe decisivo, venceu 3 de 4 duelos disputados, e ainda deu 2 desarmes nos 17 minutos em campo, interessante.

Por fim foi titular na derrota de 0x1 para o Avaí, e foram 58 minutos em campo, até vinha fazendo uma boa partida, mas acabou exagerando na entrada e acabou expulso. Tinha tentado algumas finalizações no jogo…

Everton Felipe (Atlético-GO) – Segue sem espaço no clube Goianiense…

Calebe (Atlético-MG) – O meia que será adquirido em definitivo pelo Atlético Mineiro, ficou de fora da partida contra o Red Bull Brasil.

Shaylon (Goiás) – Atuando como um ala direita, vive boa fase no Goiás. É bem ativo, contra o Coritiba ajudou na vitória de 2×1, fora de casa, deu 3 passes decisivos, perdeu uma grande chance no jogo.

Contra o Inter teve uma boa atuação apesar da derrota do seu time. Venceu 5 de 6 duelos no chão, deu 5 passes decisivos, uma finalização para fora, foi bem ativo e vive boa fase.

Oliveira (Louletano) – Apenas um minuto em campo no empate em 2×2 contra o Vitória de Sétubal…

Helinho (RB Bragantino) – Não pode atuar contra o São Paulo devido contrato, mas foi escalado de titular contra o Atlético-MG e deu o passe para o primeiro gol do time na partida do Ryller, depois o Edimar marcou, mas a partida ficou 2×2. Foi ativo, tentou dribles, chutou no gol, acertou 2 de 4 cruzamentos, venceu 5 de 11 duelos. Voltou muito bem aos jogos depois de período lesionado.

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Não foi opção nos jogos do time neste começo de 2021, sem detalhes sobre se é por opção ou algum problema.

Gabriel Novaes (Bahia) – Entrou contra o Grêmio, derrota de 2×1, mas apenas 9 minutos em campo, ainda tentou jogadas, brigou, mas não conseguiu impedir a derrota.

Já contra o Atlético Goianiense foi titular, e brigou bastante, tentou, perdeu uma boa chance, mas marcou o gol de empate em bela cabeçada, sua especialidade. Ganhando moral…

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.