Sessão Emprestados – ‘Lateral’ Shaylon dá assistência, Jr Tavares e Rafael vão bem

(Foto: Divulgação/Mineirão)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, essa coluna contará sobre o período entre os dias 18/12 até 27/12, possivelmente a última de 2020, é possível que ainda aconteça um especial…

Desempenhos –
Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – Depois de 11 dias sem jogos do Goianiense, voltou a campo na derrota para o Grêmio nesta noite de domingo (27), 2×1, fez 3 defesas na partida, sem culpa nos gols sofridos.

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – Depois de longo período fora, mais de um mês, foi banco contra o Athlético-PR e também contra o Palmeiras. Neste jogo no Allianz Parque, entrou no lugar do Edimar na reta final da partida, atuou por 12 minutos, errou os dois cruzamentos que tentou e fez uma jogada estranha, não conseguiu impedir derrota de 1×0.

Junior Tavares (Sport) – Titular no empate de 1×1 com o Grêmio, o lateral-esquerdo teve um bom desempenho. Foram 3 cortes, 4 desarmes e 2 interceptações, bons números defensivos. Ainda venceu 7 de 10 duelos disputados. Ofensivamente deu um cruzamento e acertou, também acertou 4 de 5 bolas longas, ou seja, no geral foi bem.

Contra o Goiás foram 88 minutos em campo, 2 desarmes e 2 interceptações, venceu 5 de 6 duelos, mas perdeu muitas vezes na posse de bola. Acertou 4 de 5 cruzamentos e 4 de 7 bolas longas, apesar do bom desempenho, não impediu a derrota de 1×0, apesar que deu cruzamento para um gol anulado…

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Foi titular na derrota de 2×0 para o Porto. Fez 4 cortes na partida, mas perdeu os 4 duelos pelo chão, e venceu 2 de 3 pelo alto. Acertou de 37 de 47 passes tentados e 3 de 6 bolas longas. Não teve culpa nos gols, no primeiro foi em penalidade, ele estava na cobertura do companheiro, no segundo foi duelo direto e o adversário foi mais rápido, mas nada de falha grave.

Foi reserva na partida da Taça contra o Leixões, poupado. Voltou a campo contra o Tondela no Português, e boa atuação na vitória de 2×0. Foram 3 cortes, 2 interceptações e 1 desarme. Venceu os quatro duelos disputados na partida. Acertou 51 de 56 passes no jogo, teve algumas jogadas de perigo do Tondela, mas no geral foi um bom desempenho na vitória.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Desfalque no jogo contra o São Paulo por suspensão e já não poderia atuar pelo contrato. Renovou empréstimo até fevereiro e está com moral no clube carioca.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – Com moral, o meia Rafael foi titular na vitória importante de 1×0 sobre o Paraná Clube. Atuou os 90 minutos desta vez, e deu 41 passes, acertando 33, sendo um deles decisivo, porém nem resultou em gol. Venceu 7 de 11 duelos, e teve bom índice defensivo, foram 2 cortes, 3 interceptações e 5 desarmes, ajudou bastante na conquista do resultado.

Everton Felipe (Atlético-GO) – Não foi relacionado na partida contra o Grêmio.

Calebe (Atlético-MG) – Começou no banco contra o Coritiba, mas logo teve entrar no lugar do Zaracho no início do jogo, foi aos 15 minutos. Ficou 48 minutos na partida, acertou 36 de 38 passes, deu duas finalizações no gol, mas perdia os duelos e acabou saindo do jogo com 15 minutos do segundo tempo, aparentemente por opção.

Shaylon (Goiás) – Contra o Corinthians, foi titular na posição de ala-direito e se esforçou bastante, deu 5 passes decisivos, tentou 7 cruzamentos, mas acertou 3. Defensivamente fez alguns cortes e desarmes.

Na mesma função contra o Sport, foi mais participativo, deu assistência para o gol em belo escanteio cobrado no começo da partida. Foram 3 desarmes, 4 interceptações e 2 cortes, ótimos números defensivos. Venceu 5 de 6 duelos no jogo, e ainda teve grande chance, entrou livre na área, bateu torto de direita com 2 minutos do segundo tempo.

Oliveira (Louletano) – Atuou na vitória de 2×0 contra o Aljustrelense, foram 83 minutos em campo, e está com moral no clube português pela sua qualidade técnica no meio de campo.

Helinho (RB Bragantino) – Segue em recuperação de lesão na coxa sofrida no fim de novembro. Desfalcou contra o Palmeiras, e não deve atuar contra o São Paulo por conta do contrato.

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Entrou no fim da partida contra o Grêmio, time perdendo por 2×1, foram 16 minutos em campo, lutou bastante, mas não conseguiu fazer algo de diferente.

Gabriel Novaes (Bahia) – Entrou no polêmico jogo 4×3 contra o Flamengo, e botou fogo na partida, ajudou a incomodar a zaga flamenguista, sofreu falta, partiu para cima, mas não foi decisivo.

Foram 28 minutos contra o Inter, e não foi nada bem, torcedor do Bahia ficou bem revoltado com o centroavante.

Indefinidos

Caique e Caio Felipe são os atletas que continuam sem um futuro definido… Inclusive entramos em contato com o Caio Felipe para uma entrevista e ainda não tivemos retorno do lateral-direito.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.