Sessão Emprestados – Shaylon lateral-direito, Junior Tavares se destaca e goleiro marca dois gols

(Foto: gremio.net)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, essa coluna contará sobre o período entre os dias 10/12 até 18/12.

Desempenhos –

Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – O goleiro marcou gols nos últimos dois jogos nas vitórias contra Ceará e Fluminense. Primeiro a vitória de 2×1 fora de casa contra o Ceará, de virada, o gol dele foi o de empate. Ainda fez duas defesas.

Contra o Fluminense marcou o segundo gol de penalidade no fim, era o 2×0, mas falhou no gol sofrido no último lance aos 93′, falhou na saída de gol, socou o ar e o adversário cabeceou para o gol.

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – Continua desfalcando a equipe por problema muscular, completou um mês fora do campo, previsão é de retorno…

Junior Tavares (Sport) – Atuou os 90′ da vitória de 1×0 sobre o Coritiba, foi na lateral-esquerda, e no geral fez uma boa partida. Venceu 6 de 8 duelos disputados, acertou 44 de 49 passes no jogo, criou uma grande chance e deu dois passes decisivos, teve finalização na trave, uma finalização no gol, ou seja, foi a melhor partida pelo Sport e esteve até no melhor da partida do perfil oficial.

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Sua equipe não atuou desde o dia 06/12 na derrota de 3×1 para o Santa Clara, próxima partida será no dia 20/12 contra o forte Porto.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Atuou 52 minutos no clássico contra o Vasco, acertou 20 de 25 passes, venceu 7 de 10 duelos na partida, deu três desarmes e teve uma partida razoável no geral.

Já contra o Goianiense, foram 90 minutos em campo, e no geral não foi uma partida feliz. De 6 duelos venceu apenas um, perdeu a posse de bola em dez oportunidades, teve um lance que se enrolou todo na saída de bola e mandou para a linha de fundo. Acertou 51 de 58 passes na partida, mas no geral não foi bem.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – Depois de muito tempo, voltou a atuar e foi em dobro. Titular e 77 minutos em campo na vitória de 3×1 sobre o Guarani no final de semana. O meia deu 17 passes e acertou 14, teve uma finalização para fora… De 9 duelos disputados, venceu 3, ainda deu 3 cortes, 3 interceptações, e acertou 2 de 3 bolas longas tentadas. No geral foi uma partida razoável.

Atuou 67 minutos no empate 0x0 contra o Botafogo-SP, e participou um pouco mais, foram 46 passes certos em 48 tentados, deu 10 bolas longas e acertou 9. Nos cruzamentos a média foi pior, 3 tentativas e nenhum acerto. Nos duelos pelo chão venceu 3 de 8, tentou duas finalizações sem sucesso, outra partida razoável, mas ganhou espaço…

Everton Felipe (Atlético-GO) – Voltou a ser relacionado, mas foi apenas banco na vitória de 2×1 sobre o Fluminense.

Calebe (Atlético-MG) – Com contrato de empréstimo até fevereiro, o Atlético Mineiro sinaliza que vai adquiri-lo em definitivo logo após. O meio-campista foi escalado por Sampaoli justamente contra o São Paulo. Foram 67 minutos em campo no Morumbi, 17 passes certos de 24 tentados. Deu dois desarmes, e três finalizações tentadas, sem sucesso, partida não foi das melhores.

Um jogo antes, atuou 12 minutos contra o Athlético Paranaense, e pouco fez nos minutos finais da partida, ajudou a segurar resultado.

Shaylon (Goiás) – Como lateral-direito/ala direito, sim, atuou no setor no 5-3-2 goiano por 90 minutos do empate em 0x0 com o Grêmio, e deu 29 passes, sendo 25 certos. Três passes foram decisivos, mas não resultaram em gol. Acertou 3 de 5 cruzamentos na partida, ainda foram 3 de 4 bolas longas acertadas. Chamou atenção por 3 cortes e 3 interceptações na partida, mas sofreu quatro dribles.

Oliveira (Louletano) – Depois da vitória contra o Moura, 1×0, sua equipe não voltou a campo, jogará neste sábado (19) contra o Aljustrelense. Atualmente o Louletano é o 6ª colocado do Grupo H da Super segunda divisão do país.

Helinho (RB Bragantino) – Segue sem atuar com lesão na coxa desde o jogo contra o Fluminense no dia 30 de novembro, a expectativa é de retorno em breve…

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Começou titular na ponta esquerda contra o Ceará, foram 69 minutos em campo no Castelão. Pouca participação, apenas 23 toques na bola, sendo 10 passes e 8 certos. Venceu apenas 1 de 9 duelos disputados, acertou um drible, no geral não foi uma boa partida.

Contra o Fluminense iniciou na reserva, entrou e jogou por 22 minutos, tocou 6 vezes na bola, deu um passe, um cruzamento sem sucesso, e venceu um duelo de quatro.

Gabriel Novaes (Bahia) – Entrou na derrota de 3×0 para o Palmeiras, foram 31 minutos em campo, deu uma finalização no gol, perdeu uma boa chance, acertou 5 dos 5 passes na partida.

Contra o Defensa y Justicia foram 13 minutos, entrou precisando ajudar o time na virada contra o time argentino nas quartas da Sul-Americana, mas não teve sucesso. Tocou seis vezes na bola, pouco produziu.

Indefinidos

Caique e Caio Felipe são os atletas que continuam sem um futuro definido…

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.