Sessão Emprestados – Gabriel Novaes começa bem e Shaylon volta com assistência

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, essa coluna contará sobre o período entre os dias 01/12 até 10/12.

Desempenhos –

Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – No clássico contra o Goiás, derrota de 1×0, não teve chance no gol sofrido e fez apenas uma defesa, não foi tão exigido na partida. Com os pés deu 19 passes e acertou 16, média acima de acerto, mas pouca participação também.

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – Segue fora das partidas do Bragantino, por desconforto muscular, e viu Luan Candido assumir posição, porém sem tanta regularidade…

Junior Tavares (Sport) – Contra o São Paulo não foi pode estar a disposição por conta do contrato de empréstimo.

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – O time do Nacional foi derrotado por 3×1 para o Santa Clara, em casa, dois gols foram de pênalti, e não teve culpa direta em nenhum dos gols. Kal deu 6 cortes na partida, venceu o único duelo pelo chão e perdeu os dois pelo alto, no geral não foi uma boa partida defensiva do seu time, e nem dele.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Depois de quase um mês fora por conta da COVID, retornou contra o Athlético-PR e atuou por 89 minutos, deu 2 passes decisivos, acertou 6 de 6 bolas longas no jogo, venceu 6 de 10 duelos disputados, apenas um desarme, no geral foi uma boa partida na vitória de 3×1.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – Segue sem ser opção nos últimos jogos do Brasil de Pelotas, a última vez que foi para o banco foi no dia 03/11.

Everton Felipe (Atlético-GO) – Foi titular contra o Inter no dia 28/11, mas não foi opção no jogo contra o Goiás…

Calebe (Atlético-MG) – Continua sem atuar desde o dia 25/11 na partida contra o Botafogo, desde então não ressurgiu.

Shaylon (Goiás) – Por conta do contrato, ficou fora da partida contra o São Paulo, mas retornou no clássico contra o Goianiense, vitória de 1×0, e teve uma partida razoável, e no gol foi um desvio dele para a área, considerado assistência nos scouts. Tentou três finalizações, todas para fora.

Oliveira (Louletano) – Depois de quase um mês sem jogo, o Louletano voltou a campo, e Pedro Oliveira foi titular 90 minutos, saiu nos segundos finais, vitória de 1×0 sobre o Moura, que por sinal foi uma falha bisonho do defensor adversário…

Helinho (RB Bragantino) – Sofreu uma lesão leve na coxa e desfalcou a equipe contra o Coritiba.

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Foram 31 minutos em campo contra o Goiás, tocou 29 vezes na bola, deu 13 passes e acertou 8. Tentou um cruzamento e duas bolas longas, sem sucesso, o drible que tentou foi com êxito e ainda sofreu duas faltas, venceu 5 de 8 duelos disputados, mas no geral ficou devendo.

Gabriel Novaes (Bahia) – Foi titular durante 60 minutos na partida contra o Ceará, derrota de 2×0, deu 19 passes e acertou 13, deu um passe decisivo, tentou outras jogadas, estreia não foi de grande sucesso, mas foi elogiado pelo Mano Menezes: “Entregou um bom jogo”.

Entrou no segundo tempo da derrota para o Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana, foram 45 minutos em campo, e fez a jogada com direito a assistência para o gol que diminuiu a partida para 3×2, entrou bem na partida, ativo tentando, e rendeu bem para o time.

https://twitter.com/goleada_info/status/1336825496005472256?s=20

Indefinidos

Caique e Caio Felipe continuam sem grande notícia, o Caio postou nesta quinta (10) trabalhando com a camisa do clube, Caique já não tem grandes novidades, mas até onde consta segue trabalho no clube. Calazans segue em recuperação, mas ao que consta não está no clube e segue no Rio de Janeiro.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.