Sessão Emprestados – Everton Felipe ressurge, Helinho e Shaylon titulares

Foto: Heber Gomes

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, essa coluna contará sobre o período entre os dias 26/11 até 01/12.

Desempenhos –

Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – Foi titular e decisivo no empate contra o Internacional em casa, defendeu a cobrança de pênalti do artilheiro Galhardo, e fez 6 defesas na partida, sendo 3 dentro da área, partida de muito destaque do goleiro…

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – O lateral segue desfalcando a equipe por um problema muscular, não atua desde o dia 16/11 contra o Botafogo.

Junior Tavares (Sport) – Atuou os 90 minutos na derrota de 4×2 para o Santos na Vila Belmiro, e a atuação na lateral-esquerdo não foi nada bem, apesar de não ter culpa nos três gols iniciais, mas cometeu o pênalti que gerou o quarto gol, acertou um de cinco cruzamentos que tentou, errou todas as bolas longas que tentou, acertou só 20 de 31 passes, ou seja, o saldo não foi bom.

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Foi titular na derrota de 1×0 para o Portimonense, venceu 8 de 10 duelos na partida, 3 desarmes e 2 cortes, nos 80 minutos em campo estava 0x0, no fim seu companheiro cometeu pênalti e foi expulso. Detalhe que a zaga do Portimonense era com Lucas Possignolo e Mauricio, também zagueiros revelados em Cotia, além de outros ex-são paulinos em campo pela equipe de Portimão.

Volantes

Hudson (Fluminense) – O volante só constou como recuperado de COVID nesta terça (1), portanto não jogou contra o RB Bragantino e voltou aos treinos somente nesta semana.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – O meia perdeu espaço mesmo, e não é opção desde o começo de novembro, e não atua desde o dia 30/10 quando entrou contra o Vitória.

Everton Felipe (Atlético-GO) – Depois de longo período sem atuar, esteve em campo por 66 minutos contra o Internacional, empate de 0a0, foram 11 passes certos de 14, venceu 4 de 8 duelos na partida, tentou dois dribles e completou um. Também teve números ajudando a marcação, no geral foi apenas razoável, faltou criar mais.

Calebe (Atlético-MG) – A última partida do time foi no dia 25/11 contra o Botafogo, quando ele foi titular, não teve outra partida neste período, mas os atleticanos querem o fico de Calebe, e é aguardado o pagamento do Galo para o São Paulo, valor é pequeno.

Shaylon (Goiás) – Atuou 67 minutos contra o Grêmio, derrota de 2×1, deu dois passes decisivos, acertou 4 de 5 bolas longas, venceu apenas 2 de 8 duelos, acertou 22 de 27 passes, no geral foi razoável.

Oliveira (Louletano) – O jogo foi adiado do dia 29, e agora somente dia 06/12 contra o Moura, a equipe do Louletano não atua desde o dia 15/11, portanto longo período sem grandes atualizações do meio-campista.

Helinho (RB Bragantino) – Foi titular e atuou por 68 minutos no empate de 0a0 contra o Fluminense, tentou duas finalizações, uma para fora e outra bloqueada, acertou 19 de 22 passes na partida, apenas 2 cruzamentos de 5 tentados, e venceu 2 duelos de 9 no jogo, ainda detalhe para dois desarmes e duas interceptações, partida razoável apenas.

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Entrou no fim do empate em 0a0 com o Inter, foram 24 minutos em campo, 7 toques na bola, deu 3 passes e acertou todos, deu um drible e duas tentativas de cruzamento sem sucesso, ainda teve uma finalização bloqueada, começo até é interessante no Goianiense.

Reforçando que fora das quatro linhas que foi nos informado pelo seu pai Clarismar, que o Danilo Gomes está em ação para ajudar a reconstruir uma casa que pegou fogo de morador de Buritirana.

Gabriel Novaes (Bahia) – Foi opção nos dois jogos contra o Unión, mas não entrou, contra o São Paulo não foi opção devido ao contrato de empréstimo.

Indefinidos

Caique e Caio Felipe seguem trabalhando no São Paulo e sem novidades sobre o futuro, enquanto o Calazans segue recuperação de grave lesão no joelho e o que aparenta está no Rio de Janeiro, sua terra.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.