Sessão Emprestados – Helinho marca gol, Danilo na Série A e Calebe titular no Galo

(Foto: Ari Ferreira | Red Bull Bragantino)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, essa coluna contará sobre o período entre os dias 16/11 até 26/11.

Desempenhos –

Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – Foi titular na vitória de 1×0 sobre o Sport Recife, fora de casa, resultado importante para o seu time. E fez uma defesa na partida. Acertou 16 dos 28 passes tentados, 7 de 18 bolas longas, no geral foi ok.

Laterais

Weverson (Red Bull Bragantino) – Depois de atuar duas partidas, o lateral sofreu desconforto muscular e desfalcou na goleada contra o Bahia.

Junior Tavares (Sport) – Foram apenas 8 minutos em campo contra o Atlético Goianiense, ainda tocou na bola 12 vezes, deu 10 passes e acertou os 10, 3 bolas longas, também todas certos, e de 2 cruzamentos, acertou um, sendo um passe decisivo, mas não adiantou, seu time acabou derrotado.

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Entrou na prorrogação da partida contra o Casa Pia na Taça de Portugal, a partida estava 1×1, e 3 minutos depois da entrada do zagueiro, o Casa Pia fez 2×1. Mas Riascos marcou dois gols e salvou a equipe na competição, Nacional segue na Taça.

Volantes

Hudson (Fluminense) – O volante testou positivo para a COVID e por isso desfalcou a equipe na partida contra o Inter. A equipe teve novos casos que desfalcarão contra o Bragantino, o Hudson é capaz que também não atue.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – Segue com 7 partidas pela equipe de Pelotas, mas ainda não atuou em novembro e nem tem sido opção, perdeu espaço.

Everton Felipe (Atlético-GO) – Segue sendo opção, mas não entrou nas partidas, era esperado que surgisse contra seu ex-time Sport, na última rodada, mas foi apenas opção mesmo.

Calebe (Atlético-MG) – Ganhando espaço no profissional, foi titular contra Ceará e Botafogo. Foi razoável na partida contra o Ceará, foram 64 minutos em campo. Contra o Botafogo já foi melhor, deu dois passes decisivos, acertou maioria dos passes e os dois cruzamentos que tentou, torcida está gostando das exibições do jovem. Teve contrato de empréstimo renovado, e o direito de compra de 70% é por apenas R$ 400 mil, deve ser exercido.

Shaylon (Goiás) – Começou na reserva, mas entrou e foram 64 minutos em campo contra o Palmeiras, e no geral teve uma atuação razoável. Perdeu uma grande chance e ainda teve um chute digno de futebol americano…

Contra o Fortaleza foram 90 minutos em campo, deu 3 passes decisivos, mas o torcedor criticou bastante sua atuação, por segurar demais a bola e sentirem ele ‘morto’ durante o jogo.

Oliveira (Louletano) – Não teve jogo do Louletano neste período, o próximo será no final de semana, dia 29/11, portanto atualização na próxima semana.

Helinho (RB Bragantino) – Depois da estreia positiva contra o Botafogo, foi titular contra o Bahia, ajudou a equipe na goleada de 4×0, inclusive marcou um gol, sem goleiro, só empurrou para a rede, mas acompanhou a jogada. Começo bem positivo no RB Bragantino, torcedor apoiando e números favoráveis em dois jogos.

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Trocou o Brasil de Pelotas pelo Goianiense, ou seja, saiu da Série B para a elite do Brasil. No Brasil de Pelotas foram 16 jogos e 1 gol marcado, vinha sendo titular na ponta esquerda e um dos destaques da equipe com atuações regulares, mesmo sem ser tão decisivo com gols e passes.

E já logo entrou com 25 minutos do segundo tempo, quase marcou seu gol aos 34 minutos, recebeu na área, bateu rápido de canhota e com perigo, tirou tinta da trave… O

Outro detalhe fora das quatro linhas que foi nos informado pelo seu pai Clarismar, que o Danilo Gomes está em ação para ajudar a reconstruir uma casa que pegou fogo de morador de Buritirana.

Calazans (CRB) – Segue em recuperação da lesão do joelho, retorno ainda será a longo prazo, pelo visto deixou o CRB, está no Rio de Janeiro e atualizou perfil novamente como jogador do São Paulo, a ver como serão próximos passos…

Gabriel Novaes (Bahia) – Chegou no Bahia, e já esteve no banco na partida contra o Unión na Sul-Americana, mas ainda não estreou.

Indefinidos

Caique e Caio Felipe estão sem um destino definido, e sem um time de Aspirantes do São Paulo, seguem trabalhando a parte… Toró e Carneiro foram sondados para saída, mas acabaram ficando no elenco.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1

Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.