Atlético-MG deve adquirir jovem meia são-paulino em definitivo

Calebe em jogo no Morumbi. (Foto: Pedro Souza / Atlético)

O Atlético Mineiro sinaliza para adquirir em definitivo o meia Calebe, que pertence ao São Paulo e tem valor fixado em R$ 400 mil para o clube mineiro adquirir 70% dos direitos econômicos.

Quem é Calebe?

Meio-campista Calebe, 20 anos, atuou no sub-15 do São Paulo em 2015, em 2017 esteve na equipe sub-17, fez 15 jogos e marcou 4 gols. Já em 2018 e 2019 variou entre o time sub-20 e a equiope sub-23, foi perdendo espaço, até que foi emprestado para o Atlético Mineiro.

No Atlético Mineiro apareceu melhor na Copinha de 2020, foram 6 jogos e 4 gols marcados, chamou atenção do profissional. Mas foi apenas com Jorge Sampaoli após o retorno dos jogos que foi ganhando espaço, inclusive sendo escolhido para atuar contra o São Paulo no Morumbi, no total foram 7 jogos e 3 como titular.

Como foi parar no Atlético?

O coordenador de base que trabalhou no São Paulo e está no Atlético Mineiro, Júnior Chávare, indicou Calebe ao clube, sem espaço no Morumbi, acabou sendo a principio emprestado, mas com valor definido para futura compra.

Empréstimo era até o fim de 2020, mas renovou até fevereiro de 2021, situação que clubes tem feito devido a pandemia que deixou o futebol parado por longo período. Hudson também teve renovação automática com o Fluminense até fevereiro de 2021. Por enquanto, Calebe segue na nossa Sessão Emprestados, exclusiva em nosso portal e com atualização sobre desempenho semanalmente.

Futuro

Mesmo antes do sucesso no profissional, ainda na base do Galo, o jogador era cotado para permanecer em definitivo na equipe mineira, depois de ganhar moral com Sampaoli, as coisas melhoraram…

CONFIRA ⇒ São Paulo terá novo diretor de base

Sérgio Coelho, novo presidente do time mineiro, concedeu entrevista ao Fala Galo e relatou: “Calebe é um atleta que veio recentemente (emprestado em comum acordo com o São Paulo), tem um preço e vamos optar pela compra dele”.

Com moral

Sampaoli avaliou o meia depois do jogo contra o próprio São Paulo no Morumbi: “Calebe está treinando bem e, na realidade, o time, no último tempo, havia perdido um pouco de jogo. E o Calebe, no tempo em que estamos treinando, ele cresceu muito. E inclusive hoje, nos momentos difíceis do jogo, ele esteve bem”.

E o próprio Calebe comentou a oportunidade na ocasião: “Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de estar jogando como titular no Atlético. Eu estava trabalhando para isso. O Sampaoli me viu treinando e gostou das minhas atuações. Graças a Deus, iniciei como titular contra o São Paulo”.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário