Sampaoli rejeita comemoração prolongada no Atlético e diz que São Paulo já é o foco

Sampaoli já pensa no São Paulo (Foto: Pedro Vale/Divulgação)

A conquista do Campeonato Mineiro pela 45ª vez no Atlético no último domingo (30) foi um alívio para o técnico Jorge Sampaoli, em diversos âmbitos diferentes.

Sofrendo desde o início de 2019 com a cobrança por títulos no futebol brasileiro, algo que não conseguiu no Santos, era um tormento para o argentino, tormento esse que acabou após a vitória sobre o Tombense por 1×0, que garantiu ao Galo seu primeiro título estadual desde 2017, e o primeiro troféu de Sampaoli no país.

Porém, na entrevista coletiva realizada após o final do jogo, Sampaoli foi perguntado se a comemoração seria prolongada no Atlético, por sua parte e por parte dos atletas. Mas afirmou, com curtas palavras, que a concentração já está voltada para o jogo contra o São Paulo, na próxima quinta (3), às 20h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão vale muito para as duas equipes. O Tricolor precisa dos três pontos para continuar na cola do líder, Internacional. E o Atlético precisa vencer para se recuperar e readquirir a confiança após as derrotas para Internacional e Botafogo.

“Agora, que os torcedores desfrutem dessa alegria. Já pensamos prontamente no São Paulo, que vem de vitória, está bem. Retomar o caminho no Brasileiro”, disse Sampaoli.

Sendo assim, o elenco do Atlético já trabalha, desde às 10h desta segunda (31), na Cidade do Galo, na cidade de Vespasiano.

Caio Felix
caiofelixjornalista@outlook.com

Caio Felix

Jornalista. Redator do Futebol Profissional no SPFC 24 Horas. Também estou no Twitter através de @OCaioFelix

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.