Sessão Emprestados: Helinho decisivo, Boia estreia e dupla sem espaço em Recife

(Foto: Fernando Alves/ECJuventude)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos, vamos ao resumo entre os dias 06/06 e 20/06…

Desempenhos –
Goleiros

Denis Junior (Bahia) – Tem sido titular do Bahia no Brasileirão de Aspirantes, empate de 0x0 com o Vitória, e depois venceu a Ponte Preta por 2×0, o goleiro cumpriu seu papel em campo.

Jean (Cerro Porteño) – A equipe paraguaia só retorna a campo contra o Fluminense nas oitavas da Libertadores na próxima semana…

Laterais

Junior Tavares (Sport) – Alvo de especulações sobre possibilidade de ser devolvido ao São Paulo, caso negado por sua mãe Simone, o lateral vinha sendo titular, mas entrou em quadro gripal, suspeita de COVID. Porém fez três exames, todos negativos, e constatado Chikungunya, está em recuperação.

Zagueiros

Lucas Kal (América-MG) – Não foi relacionado ainda, mas já foi oficializado pelo clube, e a torcida já quer sua entrada após falhas do sistema defensivo na derrota de virada para o Palmeiras.

Volantes

Marcos Jr (Ponte Preta) – Reserva, só assistindo o péssimo começo da Ponte Preta na Série B, inclusive derrota no clássico…

Tchê Tchê (Atlético Mineiro) – Fez uma partida razoável na vitória contra o Internacional, 1×0, fora de casa. Pouco participativo, e quando tentou jogadas, não teve grande sucesso assim… Voltará a campo nesta segunda-feira (21) contra a Chapecoense.

Meias

Helinho (RB Bragantino) – Atuou 83 minutos na vitória contra o Corinthians, tentou jogadas, mas não foi decisivo na virada por 2×1. Entretanto, contra o Flamengo, outra vitória, desta vez por 3×2, cobrou falta para o primeiro gol do Bragantino, tentou outras jogadas, ajudou bastante o time nos 65 minutos em campo, inclusive com números defensivos positivos de duelos ganhos, interceptações e desarmes.

Atacantes

Danilo Gomes (Cuiabá) – Estreou no empate de 0x0 contra o América Mineiro, o atacante atuou por 25 minutos, deu um passe decisivo, venceu maioria dos duelos, tentou jogadas, mas não impediu o empate.

Toró (Sport) – Outro caso que repercutiu no fim da semana, é que o Toró seria devolvido ao Morumbi. Entretanto, o diretor Nei Pandolfo não negou, porém explicou que o atacante está em recondicionamento físico e a situação seria analisada pelos dirigentes do clube.

Tréllez (Sport) – O único são-paulino ‘sem polêmica’ no Sport, mas também sem moral. Entrou contra Grêmio, na vitória, brigou e ajudou a assegurar resultado, já contra o Juventude, entrou para ajudar buscar resultado, e apesar de vencer 2 de 3 duelos pelo alto, pouco participou.

Boia (Juventude) – Chegou no Juventude, já estreou entrando contra o Palmeiras e foi participativo em 20 minutos, mas a partida já estava perdida. Sendo assim, ganhou vaga de titular contra o Sport, e não foi tão bem, mas deu um bom passe, tentou dois dribles e um cruzamento, sem sucesso.

Onde estão?

Segue com casos de Everton Felipe, Caio Felipe e Caique que por vezes trabalham com o grupo, também o meia Rafael que está trabalhando no CT são-paulino e aguardando futuro… Além de Calazans que tem contrato com o clube, mas em recuperação de lesão.

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1 | Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.