Sessão Emprestados – Everton Felipe, Weverson, Danilo e Jean com moral

(Foto: Divulgação)

A Sessão Emprestados  volta depois de longo período off devido a pandemia, a última postagem foi dos desempenhos entre os dias 09/03 até 19/03, pois voltamos para falar um pouco sobre o retorno dos jogos e as mudanças que aconteceram nos emprestados do Morumbi, foram várias…

Desempenhos –

Goleiros

Jean (Atlético Goianiense) – O goleiro ganhou titularidade no Goianiense, e vive boa fase. Já são 8 partidas pelo clube, destaque nas primeiras rodadas do Brasileirão 2020, e contra o Ceará bateu uma falta, Prass fez boa defesa.

Apesar da situação envolvendo ele, o goleiro ainda pertence ao Tricolor Paulista, pois a rescisão beneficiaria o jogador que ganharia uma bolada.

Laterais

Junior Tavares (Portimonense) – No retorno dos jogos na pandemia, Junior Tavares foi ganhando espaço no Portimonense, atuou bem como volante, foram 18 jogos no time e um gol marcado.

Agora está procurando um novo clube, Cruzeiro é o principal interessado.

Weverson (Red Bull Bragantino) – Após a pandemia, Weverson ganhou espaço no Red Bull Bragantino, são 11 jogos pelo time já, estreia foi no fim do jogo contra o São Paulo na volta das partidas. Contra o Fortaleza foi expulso na última rodada, entrada violenta, era o quinto jogo como titular, vinha atuando geralmente mais ofensivamente.

Caio Felipe (CSA) – São 4 jogos pelo CSA, foi titular na 4ª rodada da Série B contra o Operário-PR, saiu no segundo tempo, e entrou no fim da derrota para a Ponte Preta na 5ª rodada, contra o CRB não jogou na última rodada.

Zagueiros

Rodrigo (Portimonense) – Fez 12 partidas em Portugal, depois seguiu para férias e pode ser reaproveitado no Morumbi, vamos aguardar…

Lucas Kal (Nacional-POR) – Deixou o América Mineiro e seguiu para o Nacional de Portugal. Foram 13 jogos pelo América-MG, no Nacional ainda não estreou oficialmente.

Rony (Figueirense) – São 13 jogos pelo Figueirense, no retorno da pandemia atuou nos dois jogos, mas o time caiu cedo no Catarinense, titular na estreia da Série B contra o Operário-PR, derrota de 3 a 1, depois foi para o banco na 2ª rodada, depois não foi para os jogos seguintes e retornou na 6ª rodada, para o banco.

Felipe Camargo (Cuiabá) – Ainda não atuou após a pandemia… São 4 jogos pelo Cuiabá que vive boa fase na Série B.

Volantes

Hudson (Fluminense) – Retornou titular da pandemia, porém perdeu espaço, ficou longo período como desfalque, desde o dia 15/07 no Estadual, até voltar a campo no final de semana contra o Vasco, jogou 21 minutos, porém não foi tão bem.

Meias

Rafael (Brasil de Pelotas) – Trocou de clube, saiu do Cuiabá e foi para o Brasil de Pelotas. Foram 6 jogos pelo Cuiabá, ainda não estreou pelo Brasil de Pelotas.

Oliveira (Louletano) – O jovem meia fez 20 partidas pelo Louletano e marcou 4 gols, passagem positiva em Portugal, mas sem detalhes sobre o futuro após a pandemia.

Everton Felipe (Atlético-GO) – Trocou o Cruzeiro pelo Atlético Goianiense comandado pelo Vagner Mancini. No Cruzeiro fez 9 jogos. Pelo Goianiense está titular, jogou 5 partidas, todas como titular, mas ainda não está rendendo tanto…

Calebe (Atlético-MG) – Segue no Atlético Mineiro, mas os torneios sub-20 não estão acontecendo e ainda não teve chance no profissional, apesar que foi relacionado quatro vezes por Sampaoli…

Atacantes

Gabriel Novaes (Juventude) – Depois de período inativo, finalmente decidiu seu clube e é o Juventude. Já fez 3 partidas pelo clube na Série B, entrando no decorrer das partidas, ainda não fez grandes jogos.

Danilo Gomes (Brasil de Pelotas) – Outro que foi para o Brasil de Pelotas, foi titular por 64 minutos na eliminação da Copa do Brasil para o Brusque, acabou substituído, e foi titular na 6ª rodada da Série B contra o Operário neste final de semana, recebeu cartão amarelo. Neste segundo jogo foi um pouco mais ativo, mas ainda não se destacou tanto.

Destinos

Bruno Dip – Segundo informações está sem clube, contrato acabou com o São Paulo.

Pedro Bortoluzo – Outro que teve contrato encerrado, e acertou com o Oliveirense de Portugal.

Thomaz – Saiu da Inter de Limeira e foi em definitivo para o Operário-PR, não pertence mais ao Tricolor.

Calazans – Segue com destino indefinido, ainda pertence ao Tricolor!

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins | Twitter: @fbiomartins1Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Este post tem 2 comentários

  1. Danilo

    Olá!
    Ótimas atualizações, como sempre.
    Também havia notícias de empréstimo do Caique para o Guarani, mas acho que ainda não foi formalizado.
    O Rony, salvo engano, não tem mais contrato com o São Paulo (o contrato dele ia até 31/ago, e não vi nenhuma notícia de renovação). Se ele continua jogando no Figueirense, acho que não é mais por empréstimo.

    1. Fábio Martins

      Obrigado Danilo! Agradeço mesmo pela força. O Rony ainda tinha, mas agora realmente encerrou com o Figueirense e com o SPFC…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.