São Paulo pode negociar Alexandre Pato; Atlético-MG teria interesse

Alexandre Pato, atacante do São Paulo (Foto: Divulgação)

Após a derrota ante o Vasco, pela 3ª rodada do Brasileirão, uma possível negociação por Pato se tornou muito provável, visto que o técnico Fernando Diniz não consegue aproveitar o atacante.

Ainda ontem, surgiu uma informação dada por Luis Ademar Jr de um possível acerto entre pato e Atlético-MG, que pretende contar com o jogador por empréstimo. A informação ainda não foi confirmada pela equipe SPFC 24 HORAS mas parece ser verídica, visto que Sampaoli também queria Pato no período em que treinava o Santos.

Pato recebe cerca de R$ 1,1 milhão, por mês, e é um dos atletas mais bem pagos do futebol brasileiro, custando muito caro para o tricolor paulista que busca cortar gastos. Pelo São Paulo, desde seu retorno, Pato marcou 9 gols em 35 jogos e tem sido analisado como pouco importante para o tricolor, visto que sofre (constantemente) de instabilidade.

O São Paulo descarta que tenham feito proposta pelo jogador, mas avalia que se o atacante continuar sendo última opção no ataque, como foi contra o Vasco, inevitavelmente será negociado por seu alto custo.

Antes do negócio com o Atlético-MG, Pato também foi especulado no Grêmio e poderia até mesmo ser trocado por algum jogador de ponta, que é uma das necessidades do São Paulo.

No início do ano, o tricolor recebeu uma proposta por Pato, vindo da arábia saudita, e acabou não aceitando seguir com o negócio que girava em torno de pouco mais de R$ 20 milhões.

Pato marcou pela Libertadores, no jogo contra o Binacional e deu uma vitória ao São Paulo, contra o Santos de Sampaoli, em 2019, tendo estes jogos como principais de seu retorno e sendo sempre lembrados por quem vê o jogador como boa peça do elenco.

Diniz já elogiou Pato e chegou a dizer que o atacante tinha nível para a seleção brasileira. Apesar de muitos concordarem com o nível de Pato ser para seleção brasileira, o jogador acabou sofrendo de diversas lesões, além de sua instabilidade no ataque dos times em que passa.

Pato não é o único que pode ser negociado, já que Hernanes também recebeu sondagens da Itália e vê a saída como boa para ambas as partes. Os dois jogadores recebem muito e podem aliviar os cofres do tricolor paulista, em caso de saída, mas também podem ser peças importantes para o elenco que jogará, ainda, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.

Pablo Araújo

@pabliinh

Pablo Araujo

15 Anos. Amante de futebol e hater de retrancas (exceto quando gera algum título para o São Paulo).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.