Dose dupla no Feminino: São Paulo supera Inter no Beira-Rio e vence no sub-18

(SporTV)

Nesta segunda-feira (16), o São Paulo atuou em dobro no futebol feminino. Primeiramente pela manhã com vitória de 3×0 sobre a Ferroviária na estreia da 2ª fase do Brasileirão sub-18. E pela tarde, vitória de 2×1 contra o Inter nas quartas do Brasileirão Feminino.

Vitória no sub-18

Depois de uma grande primeira fase, o São Paulo estreou com vitória tranquila na 2ª fase. Bateu a Ferroviária por 3×0, dois gols de Paola e um de Ravena.

Sem contar com quarteto importante da primeira fase: Lauren, Giovaninha, Clara e Isa, que estão no profissional, Thiago Viana adaptou com elenco a disposição. Pois logo no começo, Paola aproveitou falha da defesa adversária e abriu 1×0 com 11 minutos. Logo em seguida, Ravena aos 21 minutos, ampliou de cabeça após escanteio da Duda.

Ainda no primeiro tempo, Paola marcou o terceiro gol são-paulino ao aproveitar chance na pequena área. Ou seja, com placar vantajoso, o time apenas administrou na segunda etapa.

Time: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Joyce; Carol e Duda; Duda Rodrigues, Paola, Milena e Gica; Técnico: Thiago Viana

Próximo jogo é contra o Fluminense na quarta-feira (18), às 9h30. Em seguida, fecha a segunda fase com a Chapecoense na sexta (20) às 9h30, todos os jogos são em Sorocaba.

Vantagem importante nas quartas

No profissional, o São Paulo visitou o Internacional nas quartas de final do Brasileirão Feminino, venceu por 2×1 com gols de Gláucia e Duda.

Em um jogo disputado após um longo período sem Brasileirão Feminino, o Inter teve a primeira chance com Djeni, era melhor no comecinho, mas foi o São Paulo que ditou o ritmo ofensivo na reta final e chegou perto do gol, mas o placar ficou no 0x0.

Na segunda etapa, Jaqueline entrou e com um minuto em campo, mudou o panorama da partida. Com apenas 13 minutos, sofreu penalidade, Gláucia cobrou e fez 1×0 para o Tricolor Paulista. Eis que o jogo ficou aberto, lá e cá, enquanto o São Paulo não aproveitava espaço no meio adversário, o Inter estava claramente nervoso.

Até que Duda, aproveitou espaço, ajeitou para canhota, e bateu no ângulo, que golaço, 2×0. Mas, teve tempo do Inter diminuir, Djeni aproveitou vacilo duplo de Gislaine, e fez 2×1. Entretanto não bastou, o São Paulo quebrou invencibilidade das gurias em casa.

Time: Carla, Giovana, Lauren, Gislaine e Dani; Yaya (Giovaninha), Maressa, Duda, Micaelly (Miriam Cris); Naná (Jaque) e Gláucia; Técnico: Lucas Piccinato

O São Paulo decide a vaga na semifinal no próximo domingo (22), às 11 horas no Morumbi. Só que antes, nesta quinta-feira (19), tem duelo contra o Corinthians no Paulistão Feminino, às 19 horas.

Facebook: @SPFC24Horas | Instagram: @spfc24horas | Twitter: @spfc24horas_

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: