[FEMININO] Quando a Formiga vai estrear pelo São Paulo

Foto por Rubens Chiri

No dia 7 de junho de 2021, o São Paulo anunciou Miraildes Maciel Mota, a Formiga. Após 21 anos ela voltou ao São Paulo, clube que atuou de 1997 até 1999.

Formiga após de disputar a Olimpíadas de Tokyo 2020, se apresentou ao São Paulo e realizou o primeiro treino com o grupo no dia 10. Formiga não esteve na partida, pois segundo o São Paulo está em período de adaptação.

De acordo com a assessoria do São Paulo, Formiga ainda não foi devidamente inscrita no BID (Boletim Informativo Diário) em decorrência da documentação, que não foi enviada pelo time francês Paris Saint-Germain, último clube da Formiga.

Segundo o artigo 6 do Capítulo 3 do Regulamento Especifico de Competições da CBF, a data para jogadoras serem inscritas no Brasileirão se encerrou no dia 25 de junho de 2021, logo Formiga não estaria apta para disputar o Brasileirão de 2021.

Art. 6º – Somente poderão participar do CAMPEONATO as atletas que tenham sido publicadas pela DRT no BID até o último dia útil que anteceder a cada partida. Parágrafo único – Contratos de novas atletas para utilização no CAMPEONATO deverão estar publicados no BID até o dia 25/06/2021.

O Campeonato Paulista ainda está com as inscrições de jogadoras abertas, Formiga pode disputar, desde que regularizada, a competição na qual levantou 2 canecos com o tricolor paulista.

Ainda não temos uma data especifica da estreia da Formiga, mas siga o @SPFC24Horas_ que estaremos atualizando com todas as informações.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.