Sessão Emprestados – Danilo Gomes e Helinho decidem jogos

Danilo Gomes (primeiro) marca para Goianiense. (Foto: Foto: Twitter/ACG)

A Sessão Emprestados fala sobre a situação dos empréstimos são-paulinos e nesta semana falaremos sobre as atuações entre os dias 06/04 e 15/04…

Desempenhos –
Goleiros

Denis Junior (Bahia) – Foi reserva na partida, 4×1 contra o Manaus, mas não esteve contra o ABC.

Jean (Cerro Porteño) – O goleiro ainda não estreou pela equipe paraguaia. O técnico Arce, ex-lateral que atuou no futebol brasileiro, relatou: “Jean é um menino que também está acostumado com o tipo de proposta que gostamos, mas há certas coisas que precisam de tempo e trabalho para absorver”. No 3×3 com o Luqueño, o goleiro Miguel Martinez defendeu uma penalidade.

Laterais

Junior Tavares (Sport) – Atuou no 2×2 contra o Treze. Foi titular os 90′, e deu assistência para o primeiro gol, de Mikael, com apenas 7 minutos de partida. Fez uma boa jogada pela esquerda, driblou, cruzou na medida. No segundo gol, deu o passe no meio e acabou saindo o gol. O time abriu 2×0, mas sofreu pressão, pressão e acabou tomando empate no fim, e no segundo gol, a jogada surgiu nas suas costas, acompanhou o lance, mas perdeu para o ponta que cruzou e saiu o gol.

Zagueiros

Lucas Kal (Nacional-POR) – Voltou para jogo e logo na derrota pesada de 5×1 para o Santa Clara. Atuou os 90 minutos, e como o sistema defensivo inteiro, falhou demais, foram muitos vacilos gerais da defesa, do goleiro. Kal também não fez uma boa partida, até deu 2 desarmes, 2 cortes, venceu 4 de 6 duelos, mas não bastou…

Volantes

Marcos Jr (Ponte Preta) – Foi opção na eliminação para o Criciúma na Copa do Brasil, não entrou, e a Ponte volta a campo no dia 16/04 contra o Santos.

Hudson (Fluminense) – Segue apenas como opção no banco de reserva. E viu o Fluminense contratando bastante depois de cair em um grupo encardido na Libertadores 2021.

Tchê Tchê (Atlético Mineiro) – Chegou, não quis a camisa 5, e estreou como titular no clássico contra o Cruzeiro. Não foi bem, criticado pelo torcedor, derrota de 1×0… É apenas o primeiro jogo, mas acabou questionado por chegar jogando.

Meias

Rafael (Santo André) – O meia tem sido apenas opção neste retorno do Paulistão 2021.

Oliveira (Louletano) – Atuou 55 minutos no empate de 1×1 contra o Juventude Évora. O time estava perdendo de 1×0, e empatou apenas no fim da partida, quando o meia já estava fora.

Helinho (RB Bragantino) – Foi titular do time alternativo contra o São Bento na volta do futebol, e fez um grande jogo. Marcou gol em cobrança de pênalti e deu assistência na vitória de 2×1, de virada. Foi ativo, assumiu o time.

Desfalcou o time por conta de contrato contra o São Paulo. Voltou nesta quinta (15) contra a Inter de Limeira, e marcou o segundo gol no fim, recebeu de Claudinho, em profundidade na área, tirou do goleiro mesmo sem muito ângulo. E no geral fez uma boa partida, tem vivido grande momento!

Atacantes

Danilo Gomes (Atlético Goianiense) – Foi titular e jogou 81 minutos no empate de 1×1 com o Grêmio Anápolis. Mandou duas finalizações na trave, ambas no segundo tempo, a segunda cara a cara com o goleiro.

Atuando contra o Joinville na Copa do Brasil, marcou gol, o segundo na vitória de 2×0. Com 16 minutos do primeiro tempo, recebeu cruzamento na área, dominou bonito, jogou para a canhota e bateu cruzado, belo gol.

Gabriel Novaes (Bahia) – O centroavante segue trabalhando no Bahia, inclusive foi questionado por torcedores por fotos em aglomeração. Atuou contra o ABC, 2×1, foram 14 minutos na partida. Está de saída para o Red Bull Bragantino, em definitivo…

Toró (Sport) – Foram 68 minutos no empate de 0x0 contra o Afogados da Ingazeira, deu uma boa finalização no começo do segundo tempo, mas faltou mais para o camisa 10. Não atuou contra o Treze.

Retornou contra o Vitória de Tabocas, vitória de 3×0, fez algumas jogadas. No primeiro chegou a ficar no chão com dores musculares, mas só saiu com 23 minutos do segundo tempo.

Tréllez (Sport) – Atuou os 90 minutos contra o Afogados, mas não conseguiu fazer sua parte. Não atuou contra o Treze e viu Mikael fazer gol, disputa está ficando complicada para o Tréllez.

Contra o Vitória de Tabocas, jogou, parou duas vezes no goleiro do adversário, em uma foi uma grande defesa, o seu substituto Mikael entrou e fez mais um gol. E a opinião do comentarista Cabral Neto foi: “A fase do Mikael é bem melhor do que a do Tréllez. Tentando pensar como a comissão técnica, talvez a intenção seja dar minutos em campo porque talvez confie mais no Tréllez para a Série A. Não quer dizer que concordo com isso, era para jogar o Mikael.”

Caso queira autorização para postagem da coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, podemos conversar, mas entre em contato conosco.

Fábio Martins

Twitter: @fbiomartins1 | Instagram: @fabiomstella

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.