Devido toda a repercussão da apresentação do Daniel Alves, a ‘Sessão Emprestados’ desta semana está sendo lançada mais tarde, ela abordará o período dos desempenhos entre os dias 30/07 até 09/08.
Desempenhos –Za
Lucas Paes (Louletano) – O goleiro está em pré-temporada com o Louletano, mas sem grandes detalhes sobre estar jogando ou não. A princípio não estava na equipe titular. O Louletano bateu o Aljustrelense em amistoso, sem ficha técnica divulgada.
Danilo Belão (Votuporanguense) – Titular na lateral do Votuporanguense na derrota de 3 a 2, de virada em casa para a invicta Ferroviária. Salvou um gol no começo da partida. O 2 a 2 começou a jogada pelo seu setor, mas não foi um erro, jogada perdida.
Caíque (Criciúma) – Foi titular da lateral-esquerda na derrota de virada para o Operário em casa, 2 a 1. O lateral deu assistência para o gol do Criciúma na partida, avançou pela esquerda, cruzou rasteiro, o zagueiro adversário bobeou, e o atleta catarinense foi esperto. Criou boas jogadas na partida, inclusive uma quase gol de outro companheiro do Sessão Emprestados, Pedro Bortoluzo.
https://twitter.com/Caiquee36/status/1158926423995928583?s=20
Rodrigo (Portimonense) – Não foi relacionado para o jogo contra o Acadêmica na Taça.
Araruna (Fortaleza) – Ficou na reserva na derrota no clássico contra o Ceará.
Cássio (Portimonense) – Não constam detalhes dos jogos do sub-23, mas o volante está na equipe e tem jogado, entrando no segundo tempo.
Shaylon (Bahia) – Não entrou na boa vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo, foi apenas opção.
Thomaz (Bolivar) – Foi reserva na vitória contra o Always Ready, não entrou… Mas entrou na vitória de 3 a 0 sobre o Club Destroyers, resultado já estava feito.
Jonatan Gomez (CSA) – Novamente fez uma boa partida, principalmente no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com o Vasco. O meia foi bastante participativo, com apenas 2 minutos teve chance, mas finalizou para fora. Aos 12 minutos obrigou boa defesa do goleiro vascaíno. Foi o dono das bolas paradas. Com 16 minutos do primeiro tempo deu bom passe para Apodi e aos 25 minutos do segundo tempo deixou o seu companheiro na cara do gol, que desperdiçou.
Geovane (América-MG) – Entrou com 30 minutos do segundo tempo no empate em 0 a 0 com o Paraná, pouco fez. Contra o Londrina não entrou na ótima virada do seu time em 4 a 3.
Oliveira (Louletano) – Outro que não temos grandes detalhes sobre a participação, mas está sendo usado na equipe em pré-temporada.
Pedro Bortoluzo (Criciúma) – Ele voltou! Sim, Pedro Bortoluzo entrou na partida contra o Operário, foi aos 36 minutos do segundo tempo e um minuto depois, recebeu cruzamento do Caique, cabeceou bem, no ângulo, mas o goleiro adversário defendeu.
Tréllez (Internacional) – Foi titular contra o Fluminense no Maracanã e quase marcou seu gol em boa cabeçada após escanteio, o goleiro adversário fez milagre. Saiu com 21 minutos do segundo tempo, não foi uma grande partida. Ficou na reserva na vitória de 1 a 0 sobre o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil.
Gabriel Novaes (Barcelona B) – Foi titular e camisa 9 na Copa da Catalunha, derrota nos pênaltis para o Hospitalet, saiu aos 65 minutos, por isso não cobrou pênalti. Não foi opção no jogo contra o L’Escala, esteve no banco, mas sem roupa de jogo.
Murilo (Fernandópolis) – Mais uma vez decidiu na B-1 do Paulistão, vitória de virada, 2 a 1 contra o Itapira. Empatou o jogo em bela cobrança de pênalti, com força, no alto, sem chances, e deu assistência para o gol de empate. Ainda nesta semana deu entrevista para rádio local de Fernandópolis e lamentou três meses de atraso da diretoria do clube que faz ótima fase na última divisão paulista. O atleta recebe salário do SPFC, mas tem uma ajuda de custa do clube, e de qualquer maneira tomou atitude pelo grupo, ato de capitão.
Murilo falou em entrevista: “A vontade de conseguir um acesso e ir para um clube melhor, a gente é um grupo unido, a gente treina, brinca um com o outro, estamos juntos. Queremos ganhar, subir… Atrapalha o salário? Atrapalha, mas estamos levando, seguindo, batalhando para subir o Fernandópolis” e citou que ainda não tem propostas.
Brenner (Fluminense) – Reserva na vitória de 2 a 1 sobre o Inter.
Paulinho Boia (São Bento) – Participativo no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, Boia teve boa chance com 14 minutos, recebeu lançamento, driblou o adversário e finalizou com perigo. Ainda tentou outras jogadas, mas sem sucesso na partida.
Coluna exclusiva do SPFC 24 Horas, criada pelo nosso portal, respeitem os créditos!
Fábio Martins