Com contrato válido até meio de janeiro de 2019, Militão está no radar de clubes europeus, depois do Porto-POR, agora surgiram Manchester City e Chelsea interessados em contar com o defensor são-paulino.
Na matéria do ‘The Sun’ consta que a dupla da Inglaterra busca a contratação do atleta e cita que ele está avaliado em 20 milhões de libras (R$ 100 milhões), ou seja, não exaltam o fato de em breve ele poder assinar um pré-contrato. O jornal elogiou a versatilidade do defensor são-paulino, citou a participação dele na seleção brasileira sub-17, disse que ele poderia substituir o brasileiro David Luiz no Chelsea e em outra matéria ele surge como possível substituto do Fernandinho para Guardiola.
Apesar das especulações e próximo de poder assinar um pré-contrato com outra equipe, o São Paulo segue confiante na renovação com o zagueiro que é o titular da equipe na lateral-direita desde o meio de 2017, a proposta está na mesa com um grande aumento salarial e na multa, consequentemente também ampliação do tempo de contrato que seria de mais dois anos, ou seja, até o começo de 2021.