Segunda Tricolor: E agora, quem sai?

Fala Nação Tricolor, tudo em cima?

A última semana foi uma das mais movimentadas do ano, apesar de não ter nenhum jogo. Afinal na terça passada começaram os fortes boatos sobre contratações. E, bom, a não ser que você viva em outro mundo, sabe que eu estou falando das excelentes contratações de Daniel Alves, lateral direito do Brasil e o espanhol Juanfran também lateral direto, ex- Atlético de Madrid.

Apesar de ambos serem da mesma posição, isso não deverá ser um problema, já que Dani Alves pode jogar mais avançado. Porém para dois entrarem no time, dois tem que sair. O primeiro é fácil, o lateral Igor Vinicius, que pode aprender muito com esses jogadores extremamente experientes. Mas quem será o segundo que deixará o time titular?

Existem várias maneiras de escalar ambos no time titular, mantendo o mesmo esquema tático ou não. Para manter o mesmo esquema é simples, Juanfran vai para a lateral direita e Dani Alves vai para o meio no lugar de Hernanes ou Tchê Tchê, ou até mesmo de ponta direita no lugar do Antony. Se entrar no lugar de Tchê Tchê, Daniel teria uma função de saída de bola, dando qualidade ao passe. Se entrar no lugar do Profeta, Daniel vai ter a função de armar o jogo e servir os atacantes.

Se Cuca quiser mudar o seu esquema de jogo (algo que pode ser meio difícil), ele tem algumas boas alternativas:

3-4-3

Juanfran já jogou algumas vezes como um terceiro zagueiro pela direita. Com isso Cuca poderia fazer uma linha com quatro jogadores com Daniel e Reinaldo nas alas e Tchê Tchê junto com Luan na marcação e saída de bola. Além do Trio de ataque, Antony, Pablo e Pato.

Quem sai: Hernanes

3-5-2

Ainda com três zagueiros, o esquema defensivo se manteria o mesmo, porém a parte ofensiva mudaria um pouco, jogando com um homem a mais no meio campo do que no esquema acima, Hernanes voltaria na função de marcação, Pablo de centroavante e Pato ou Antony como um segundo atacante.

Quem sai: Pato ou Antony

4-4-2

Nessa formação, Juanfran voltaria a sua posição de Origem, a lateral direita assim como Reinaldo na esquerda. Dani Alves ficaria na segunda linha com quatro, jogando na meia direita, tendo um lateral mais defensivo com Juanfran. Na meia esquerda entraria Everton, que faria a dupla com Reinaldo na esquerda, já que Pato não faz muito essa função de marcação. Luan faria a função de marcação e Tchê Tchê, Hernanes ou Liziero o segundo volante. Na frente Pablo ficaria como centroavante e Pato ou Antony fariam a função de segundo atacante.

Quem sai: Hernanes ou Tchê Tchê e Pato ou Antony

Essas são algumas das opções que Cuca pode utilizar para escalar o time. Mas e ai, pensou em mais alguma?

UMA ÓTIMA SEMANA A TODOS!

Gustavo Dervelan

Gustavo Dervelan

20 anos, Paulistano e são-paulino de berço! Estudante de Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Apaixonado por esportes Brasil a fora.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.