São Paulo vence Bauru e mantém invencibilidade no Campeonato Paulista de Basquete

São Paulo vence Bauru Basket por 85 a 69, no Ginásio do Morumbi, com grande atuação coletiva dos seus titulares. 

 

Com destaque para o trio Henrique Coelho, Marquinhos e Tyrone, que contribuíram com 58 pontos, e com os jogadores que vieram do banco zerados, o Tricolor chega à 8ª vitória seguida no Campeonato Paulista e mantém a sua invencibilidade, permanecendo na liderança isolada.  

Primeiro Período – São Paulo 23 x 20 Bauru- Parcial no quarto (23 x 20 - Total) Adversário

A partida começou com baixo aproveitamento da equipe, com Bauru se aproveitando de dois arremessos de 3 para abrir 2 a 6 faltando 07:37 para o término do quarto. 

Bauru seguiu calibrado na bola de 3 e chegou a abrir 11 a 16, com 9 pontos vindos de Felipe Vezaro na bola de 3. 

 

Após isso, o jogo coletivo do São Paulo passou a ser o destaque no jogo. Sob comando de Marquinhos, Tyrone e Coelho, a equipe do São Paulo entrou em uma corrida de 11 a 2, passando a frente no placar quando restavam 02:51 para o final do quarto. 

 

A troca de cestas persistiu até o final do quarto com o São Paulo fechando com 23 a 20. 

Segundo Período – São Paulo 22 x 11 Bauru- Parcial no quarto (45 x 31 - Total) Adversário

Da mesma forma que o 1º quarto, o segundo período de jogo começou truncado e com baixo aproveitamento. Mas, dessa vez, o São Paulo conseguiu se aproveitar melhor desse início e logo disparou na frente do placar, abrindo 10 pontos quando faltavam 6:45 para o término do primeiro tempo. 

Após um pedido de tempo, Bauru voltou melhor para o jogo, mesmo assim o São Paulo conseguiu se manter à frente no placar com ótima performance de Coelho, que chegou aos 21 pontos antes do intervalo, matando 7 bolas em 11 tentativas. 

 

Com isso, o São Paulo conseguiu sua maior vantagem até então, abrir 14 pontos quando faltavam 1:41 para o término. Depois disso, foi só administrar o resultado e ir para o intervalo com a vantagem de 45 a 31. 

 

Vale ressaltar, que como de costume, o técnico tricolor Cláudio Mortari mexeu pouco na equipe, dando alta minutagem para os titulares. Mas, quando veio para quadra, Isaac contribuiu muito no lado defensivo, uma vez que passou zerado no ataque. 

 

Além disso, o tricolor apresentou mais de 50% nos chutes do 1º tempo, aproveitando 16 dos 30 arremessos tentados na primeira etapa.

Terceiro Período – São Paulo 23 x 27 Bauru- Parcial no quarto (67 x 58 - Total) Adversário

Na volta do intervalo, a bronca no vestiário do técnico Guerrinha na equipe de Bauru parece ter funcionado, com a equipe mais atenta nos dois lados da quadra e incomodando o São Paulo. Com excelente aproveitamento de ambas as equipes nos arremessos de quadra, a partida ficou frenética, com pontos nos sete ataques do quarto. 

Com maior consistência e aproveitando o alto número de faltas do tricolor no quarto, Bauru conseguiu cortar a diferença, chegando a ficar apenas 7 pontos atrás quando restavam 4:41 para o término do quarto. 

 

Nesse momento, quando o jogo parecia se complicar para o São Paulo, Henrique Coelho, que substitui Elinho no quinteto titular tricolor, apareceu para o jogo matando uma linda bola de 3. Aliás, o armador, que contribuiu com 10 pontos no quarto, foi importante para frear o ímpeto bauruense. 

 

A diferença até chegou a cair para 7 pontos, mas no último ato do quarto, Tyrone converteu dois lances livres, fazendo com que o período derradeiro iniciasse 67 x 58 para o tricolor. 

Quarto Período – São Paulo 18 x 11 - Parcial no quarto (85 x 69 - Total) Adversário

Da mesma forma que ocorreu no retorno do intervalo, Bauru entrou melhor no último quarto. Com uma corrida de 3 a 9 nos primeiros 4:29, o time bauruense apertou o jogo e o São Paulo viu o placar ficar em 72 a 67.

 

Mas, como tem ocorrido nos últimos jogos, quando o São Paulo precisa, Marquinhos aparece. 

 

Com apoio, principalmente, dos norte-americanos Bennett e Tyrone, o São Paulo conseguiu superar o momento ruim e finalizar o jogo aplicando sonoros 13 a 2 nos 4 minutos finais de partida, o que construiu o placar de 85 a 69 para o Tricolor.

NOTAS

Marquinhos: 9 – Quando o São Paulo precisou, colocou a bola de baixo do braço, acalmou o jogo e fez o time jogar. Mais uma grande partida do craque tricolor. (19 pontos, 7 rebotes e 9 assistências )

Bennett: 7 – Partida abaixo de sua média. Teve que sair cedo no 3º quarto por conta das faltas. Mas, voltou e ajudou a fechar o jogo.  (12 pontos)

Bruno Caboclo: 7 – Partida abaixo de sua média. Mas, se mostra cada vez mais entrosado nas rotações da equipe. (15 pontos e 7 rebotes)

Tyrone: 7.5 – Eficiente nos dois lados da quadra. (18 pontos e 6 rebotes)

Henrique Coelho: 8.5 – Cestinha da partida. Não sentiu o peso de substituir Elinho no quinteto inicial tricolor. (21 pontos, 6 rebotes e 4 assistências) 

Alex Doria: Sem nota

Ware: Sem nota

Lucas Bebê: Sem nota (Não jogou)

Isaac: Mesmo sem pontuar, foi eficiente na parte defensiva, sua principal característica. (0 pontos, 4 rebotes e 2 assistências) 

Eugeniusz: Sem nota

Pedro: Sem nota (Não jogou)

Caio Torres: Sem nota (Não jogou)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Agora o São Paulo foca as suas atenções para a última partida da primeira fase do Campeonato Paulista. Na próxima terça-feira, 07/09, feriado da Independência do Brasil, o tricolor enfrenta o Mogi Basquete às 11h no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.  

Arremesso Tricolor: Ouça o podcast de basquete do SPFC24Horas em seu agregador favorito:

O Arremesso Tricolor é uma proposta independente e totalmente exclusiva do site SPFC 24 Horas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.