São Paulo segura empate com o Independiente, é líder do grupo e encara Corinthians nas quartas

Foto: Everton Silveira/saopaulofc.net

Enquanto a final da Libertadores 2018 rolava no Santiago Bernabeu, o sub-20 do São Paulo estava lutando por uma vaga na próxima fase da Copa RS sub-20 2018, e acabou conquistando após empate com o Independiente, 1 a 1, gol são-paulino marcado por Gabriel Novaes.

O clássico sul-americano era o último jogo da primeira fase e valia vaga nas quartas de final, e o São Paulo que tinha a vantagem do empate, começou tomando um susto, aos 24′ Ortega abriu o placar e deixou a situação são-paulina sob risco… O Tricolor não conseguia desempenhar bem as jogadas no primeiro tempo, nada dava certo, o último passe era falho.

Precisando do gol, o São Paulo voltou para cima dos argentinos, assustou com 11′ após cruzamento de Fabinho e rebatida estranha do zagueiro, mas mesmo com domínio do meio de campo e da posse de bola, faltava algo mais… Com apenas 21′ Sara lançou Gabriel Novaes, o centroavante aproveitou saída esquisita do goleiro e empatou a partida, 1 a 1. Com o empate favorável, o São Paulo cozinhou a partida, e os argentinos tentavam crescer, no final chegaram a assustar com cruzamento rasteiro na área, mas a zaga seguiu firme e segurou o 1 a 1.

Com o empate, o Tricolor Paulista chegou aos 7 pontos, igual o Cruzeiro que era o líder, mas passou no saldo de gols, e enfrentará o rival Corinthians que foi o segundo colocado do Grupo D. O jogo acontecerá na próxima terça-feira (11) às 19h15 no campo do SESC em Porto Alegre.

São Paulo: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Diego e Welington (Weverson); Rafael (Vitinho), Rodrigo Nestor (Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró, Gabriel Novaes (Danilo) e Fabinho (Paulinho); Técnico: Orlando Ribeiro

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.