ESPECIAL FEMININO: Conheça o perfil de nossas jogadoras: Goleiras

Por meio desta matéria, estaremos iniciando uma cobertura completa sobre o perfil de cada jogadora do time feminino do São Paulo. Serão quatro partes (goleiras, defensoras, meio campistas e atacantes). Nosso intuito é fazer a modalidade ter cada vez mais visibilidade no Brasil, então nada mais justo que deixar o nosso público familiarizado com nossas guerreiras.

O São Paulo recomeçou seu time feminino do zero em 2019. Por conta disso, hoje disputa a série A-2 do Brasileirão e tem algumas caras novas. Cristiane, por ter uma história incrível na seleção, recebe mais holofotes, porém, temos outras 28 boas jogadoras, e vamos começar contando um pouco sobre as goleiras.

RUBI

Nome: Rubiana Suzie Pereira

Idade: 31 anos (17/01/1988)

Naturalidade: Santo André (SP)

Posição: Goleira

Último clube: Iranduba

Rubi iniciou sua carreira em 2006, no Atlético-MG. Logo partiu para o Santos, também teve passagem pelo XV de Piracicaba e Kinderman, até chegar ao São Paulo, em 2015. Pouco ficou, pois o clube fecharia o futebol feminino no mesmo ano, fazendo assim a goleira partir para o São José, América-MG, e finalmente, Iranduba.

Por lá, fez 45 jogos em três anos, e no final de 2018, sagrou-se heroína do clube. Defendeu três pênaltis diante do Colo-Colo, feito que deu uma inédita medalha de bronze da Libertadores feminina ao clube. 10 dias depois, a goleira acertou sua volta ao São Paulo.

CARLA

Nome: Carla Maria da Silva

Idade: 21 anos (04/06/1997)

Naturalidade: São Paulo (SP)

Posição: Goleira

Último clube: Grêmio

Carla iniciou sua carreira no Osasco Audax, em 2015, e de lá para cá conquistou muita coisa. Convocada para o Sul-Americano sub 20, a goleira foi campeã. Logo em seguida, no ano de 2016, convocada para a seleção principal, tudo isso com apenas um ano de carreira. Saindo do Audax, a arqueira partiu para o Patriotas, da Colômbia, 3B da Amazônia, Grêmio, e enfim, São Paulo. É uma das mais promissoras do elenco.

ELLEN

Nome: Ellen Cristina Gonçalves Bonifácio

Idade: 25 anos (24/01/1994)

Naturalidade: Mogi das Cruzes (SP)

Posição: Goleira

Último clube: Corinthians

Ellen começou sua carreira em 2012, no Taubaté, e por lá ficou até 2015 (com uma breve passagem pela Ferroviaria em 2014). Passou por União Mogi, União-RN, Portuguesa, Corinthians, até chegar no São Paulo, em 2019.

Abraços

Igor Narciso

One thought on “ESPECIAL FEMININO: Conheça o perfil de nossas jogadoras: Goleiras

  • 30 de março de 2019 em 07:57
    Permalink

    Time incompetente se jogar 10 clássicos perde os dez

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.