Notas – Vasco 2 x 0 São Paulo

Bom dia, boa tarde e boa noite Nação Tricolor.

(Foto: André Durão)

O São Paulo visitou o Vasco no São Januário e acabou perdendo a ótima sequência que vinha, perdeu de 2 a 0 para os vascaínos no Rio de Janeiro.

O Vasco começou em cima do São Paulo, com apenas um minuto já chegou com perigo, mas Talles desperdiçou… Com 6′ nova chance vascaína, Marrony criou e finalizou mal. Aos 9′ novo ataque, Volpi fez a defesa. O Vasco era melhor, tentava, criava, mas o jogo vinha caindo de ritmo, e aos 35′ Raniel foi expulso por solada. Com 44′ Daniel Alves teve boa chance, mas se enrolou todo, e Everton também recebeu bom passe do camisa 10, mas finalizou fraco.

Na etapa complementar, o Vasco voltou melhor, com 5 minutos Rossi teve boa chance, mas finalizou para fora. Aos 11 minutos após cobrança de escanteio, desvio no primeiro pau, sobrou para Talles que não desperdiçou, 1 a 0. O Vasco controlou a partida, tocava a bola, enrolava, e o São Paulo tentava o empate, mas sem construir as jogadas. Com 32 minutos, o Vasco encaixou uma boa jogada, Volpi fez defesa, mas a bola continuou no ataque e o Fellipe Bastos entrou livre para fazer 2 a 0. A equipe vascaína ainda teve chance de fazer outro gol, mas ficou na defesa.

Notas –

Volpi – Firme, fez algumas defesas importantes, e os dois gols que sofreu não teve chance alguma, queima roupa. 6.5

Juanfran – Em geral foi firme, primeiro tempo vinha bem, ganhava todas e aparecia ofensivamente, mas foi cansando no segundo tempo e sofreu com o habilidoso Talles, o segundo gol saiu por ali. 6.0

Arboleda – Atuação razoável, ganhou alguns lances, mas hoje a defesa sofreu… 6.0

Anderson Martins – Má partida do zagueiro, sofreu na marcação, chegando atrasado, neste jogo foi infeliz. 5.0

Léo – Outro que fez uma má partida, sofreu demais na marcação, enrolado nas jogadas, decepcionou.. 4.0

Tchê Tchê – Começo até foi bom, participando, tentando, mas caiu demais na partida, sumiu. 5.5

Liziero – Desta vez não foi bem, pouco criativo, na marcação perdido…  5.0

Daniel Alves – Apesar de criar duas boas chances, o camisa 10 não fez bom jogo, atuou de costas e sofreu, piorou com a expulsão, pois teve que fazer como um falso nove… 5.5

Everton – Retornou participativo, tentou, mas não conseguiu completar nenhuma jogada. 6.0

Antony – Era um dos jogadores mais lúcidos, buscava o drible, a jogada individual, mas não completou nenhuma. 6.0

Raniel – Vinha apagado na partida e ainda acabou expulso no primeiro tempo… 3.0

Everton Felipe – Não entrou bem, nada produziu. 5.0

Vitor Bueno – Outro que pouco participou, até tentou uma ou outra jogada… 5.0

Igor Vinicius – Ficou cerca de 4 minutos em campo, não participou. Sem nota

Cuca – Neste jogo merece críticas, a postura do time foi covarde no início da partida, o Vasco teve pelo menos três chances claras de gol nos primeiros 15 minutos, e o São Paulo sequer chutava no gol. Depois com a expulsão complicou mais ainda, e nas alterações não conseguiu arrumar a equipe. 5.0

Nota geral – Má partida, mesmo antes da expulsão, já vinha muito mal, e por incrível que pareça melhorou um pouco no 11×10, mas não deu, perdeu o jogo no Rio de Janeiro. 5.0

Bola cheia –

Time brigador – A equipe brigou bastante, nos lances, divididas, isso é o mínimo, mas importante.

Organização com um a menos – Melhorou jogando com um a menos, claro que deixa espaços, mas o time foi mais ajustado, parece que acordou um pouco na partida.

Bola murcha –

Postura – A postura do time foi péssima, covarde, aceitou a pressão inicial do Vasco e não reagiu em sequência quando o adversário sentiu, precisa ter mais ousadia, tem qualidade técnica no time. E não é de hoje, contra o Athlético-PR, Ceará, também já sofreu…

Sistema defensivo – A defesa não funcionou desta vez, e relatamos sobre o sistema inteiro, com volantes, dupla de zaga e laterais, muito espaço, portanto os dois gols surgiram no miolo da zaga, com vacilos de marcação.

Léo – Individualmente Léo Pelé fez uma partida ruim, faz tempo que não joga, mas podia ter sido mais firme em alguns lances.

Anderson Martins – Vinha de duas partidas como bola cheia, destaque, porém desta vez foi muito mal.

VAR e Daronco – O Daronco aceitou que o árbitro de vídeo Jean Pierre, lhe convencesse da expulsão do Raniel, foi lance imprudente, mas para amarelo, e não vermelho, prejudicou o jogo.

Abraços

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.