Nada de Gimnàstic! Gabriel Novaes jogará mesmo pelo Barcelona B e já é apresentado no clube

(Foto: @fcbarcelona_br)

O caso Gabriel Novaes foi cheio de reviravoltas, a negociação inicial era que o atleta seria emprestado por um ano e meio para o Barcelona B, e assim acabou sendo, mas no caminho ele quase parou no Gimnàstic, clube da segunda divisão da Espanha.

Três dias depois do São Paulo ter sido campeão da Copinha 2019, surgiu a notícia de que o Barcelona estaria de olho no artilheiro são-paulino na competição, no dia seguinte Gabriel Novaes postou seguindo para a Espanha, já era últimos dias da janela de transferências do futebol europeu, e por isso começou a ter mudanças na negociação…

O Barcelona B decidiu contratar outro atacante e no último dia da janela, 31 de janeiro, decidiu repassar o atacante para o Gimnàstic, a princípio a diretoria são-paulina não gostou da ideia, fez algumas exigências e aceitou as condições do atleta atuar por seis meses na segunda divisão da Espanha, só que devido a demora o prazo passou ao que consta na mídia espanhola.

A ideia do Barcelona em repassar para o Gimnàstic era para o jovem atacante não ficar muito tempo parado, já que na segunda divisão as exigências são menores sobre estrangeiros, e ele poderia ficar pronto logo, ainda que o torneio encerra apenas em junho. Por outro lado, a terceira divisão que o Barcelona B disputa, pode demorar dois meses para registrar o extracomunitário e encerra os jogos no meio de maio.

Nesta terça-feira (5), Gabriel Novaes enfim foi apresentado como novo jogador do Barcelona, empréstimo até junho de 2020, com prioridade de compra de 5 milhões de euros (R$ 21,2 milhões), podendo chegar a 8 milhões de euros (R$ 34 milhões) se cumprir metas esportivas. Agora aguarda a documentação para poder estrear pela equipe B do Barcelona, a documentação pode demorar até abril.

Muito feliz de chegar aqui no Barcelona, espero honrar a camisa, e vim aqui fazer o meu trabalho. Jogador fenômeno, muito bom, Ronaldinho, e espero fazer minha história aqui também. Luiz Suárez, muito bom, raçudo, minha característica, me inspiro muito nele. Muita movimentação, velocidade e muito presente dentro da área, cabeceio, meu forte”, recado do Gabriel Novaes.

Fábio Martins

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.