O clássico Majestoso nas quartas de final da Copa RS sub-20 foi decidido nas penalidades, após empate em 1 a 1 no tempo normal, o São Paulo fez 3 a 2 nos pênaltis e vai encarar o Vasco da Gama na semifinal.
No tempo normal, o jogo não agradou, no primeiro tempo o São Paulo tentava lançamentos longos, nos dois que poderiam causar um grande perigo, o bandeira assinalou impedimento. Thiago Couto salvou o time são-paulino de sofrer o primeiro gol, o goleiro estava inspirado na partida, mais tarde teria mais capítulos… O goleiro do Corinthians foi obrigado a fazer defesa aos 30′ após jogada de Toró.
A partida não apresentava muita jogada, criatividade, eis que aos 46 minutos do primeiro tempo, o São Paulo que era pior na partida, chegou com Fabinho que tabelou com Gabriel Novaes e em bela finalização, abriu o placar. Mas não deu um minuto praticamente e o Corinthians empatou após vacilo do São Paulo, 1 a 1.
O jogo era muito brigado, truncado, portanto os times não chegavam com grande perigo, o Corinthians assustou com algumas finalizações, mas Thiago Couto era firme, e assim caminho para os pênaltis…
Na disputa dos pênaltis, o Corinthians abriu a série e converteu, o São Paulo empatou com Morato. Na segunda cobrança, Thiago Couto defendeu a cobrança do corintiano e Marcos Jr fez o 2 a 1 para o Tricolor. Depois o Corinthians perdeu o terceiro pênalti, e o Danilo do São Paulo também… Na quarta Thiago Couto fez mais uma defesa, porém Paulinho bateu forte, no travessão, a bola entrou, mas o juiz não assinalou. O Corinthians converteu a quinta cobrança empatando o duelo, mas Fasson finalizou a partida, 3 a 2.
Sendo assim o São Paulo superou o Corinthians na Copa do Brasil sub-20, na decisão, e agora na Copa RS, enquanto eles levaram a melhor no Estadual, quando eliminaram o Tricolor na semifinal.
Buscando o tetracampeonato seguido, o São Paulo encara o Vasco que tirou o Grêmio nos pênaltis, jogo acontece às 18 horas da quinta-feira (13) no Campo da PUC.
Escalação: Thiago Couto, Marcos Jr., Morato, Fasson e Welington (Weverson) ; Diego, Rodrigo Nestor (Alisson), Gabriel Sara, Jonas Toró (Danilo), Gabriel Novaes (Vitinho) e Fabinho (Paulinho); Técnico: Orlando Ribeiro