São Paulo segue no mercado em busca de um 9

Divulgação/SPFC 24 Horas

O São Paulo segue se fortalecendo cada vez mais para a temporada de 2021, algumas peças já começaram a ser contratadas, outras estão em fase final de negociação. No entanto, a posição de maior carência no time tricolor é justamente a de um atacante. Sendo assim, o São Paulo segue a sua busca incessante em busca de um centroavante, por isso, o SPFC 24 Horas traz para o torcedor um resumo de como está o tricolor paulista em meio ao mercado da bola.

BORRÉ

Cobiçado pelo rival Palmeiras, o atacante de 25 anos que atualmente defende o River Plate é o primeiro nome tricolor na lista de reforços. Apesar da equipe paulista saber do interessado rival pelo atacante, e sabendo também que o poder financeiro do adversário é maior, o time do Morumbi não desistiu de contar com o jogador. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a pedida do colombiano envolve 5 milhões de dólares em luvas, prêmio por uma possível assinatura de contrato, além de 2 milhões de dólares de salário.

Ao contrário do que se poderia imaginar, os valores não assustaram os dirigentes tricolores, sendo assim, o clube planeja ir atrás de investidores para arcar com a contratação do atacante. Sendo assim, a vinda do atacante é difícil, no entanto não é algo impossível de se acontecer, por isso, a diretoria seguirá trabalhando em silêncio para tentar viabilizar a vinda do atacante.

De acordo com o dirigente Carlos Belmonte, a busca por Borré foi um pedido do treinador Hernan Crespo;

O Borré é um grande jogador, diferenciado, grande atacante, fez uma temporada excepcional pelo River, viria apenas em julho. Sim, o Crespo nos indicou, um jogador que o Crespo gosta muito. Aliás, o Crespo gosta muito do Pablo, fez questão de dizer que contava com ele – disse o dirigente à ‘Rádio Bandeirantes’. 

TIQUINHO SOARES

Brasileiro de 30 anos, Tiquinho Soares se destacou jogando a maior parte de sua carreira em Portugal. Recentemente o jogador atuou no Porto, no qual teve uma boa média de gols.  De acordo com Sofascore, o atacante  balançou as redes 64 vezes em 140 partidas com a camisa dos Dragões. Anteriormente, o jogador atuou pelo Vitória de Guimarães e Nacional, no qual marcou 10 e 49 gols respectivamente. Atualmente, o brasileiro está livre no mercado, isso porque recentemente rescindiu o seu contrato com o Tianjin Teda da China. No caso do São Paulo conseguir oficializar a contratação do atacante,

DIEGO COSTA

Outro jogador que o São Paulo tem o interesse em contar é do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa. O renomado jogador de 32 anos estaria nos planos da diretoria para o ataque, entretanto os valores que giram em torno da contratação do atacante assusta. Isso porque, pelo oque se sabe o salario do jogador gira em torno de R$ 20 milhões anuais aos cofres do clube que o desejar. No entanto, de acordo com o jornalista Matheus Fontes do portal BolaVip, o jogador estaria inclinado em reduzir a pedida salarial para que consiga fechar sua ida ao time do Morumbi.

No entanto, igual a situação de Borré, o brasileiro também é desejado pelo Palmeiras, clube no qual vem manifestando de tempos o desejo em contar com o jogador. Entretanto, especula-se também de que o São Paulo se quer foi atrás de representantes do atacante, apesar do desejo tricolor de contratar um camisa 9.

CALLERI

No final da última semana, o nome do jogador voltou a ser assunto nas redes sociais e na imprensa. Isso porque, como é de praxe, em toda a janela de transferência é especulado o retorno do camisa 12 ao Tricolor. De acordo com a imprensa argentina, mais especificamente a TNT Argentina, o atleta foi pedido por Crespo. Entretanto, o presidente do São Paulo afirma que não vê nenhuma chance no retorno do atacante. Isso porque, o clube estuda entrar em disputa apenas por jogadores que estão em final de contrato, uma vez que ficaria livre de pagamento de multa contratual ao respectivo clube.

MERCADO NACIONAL

Além de buscar jogadores que estão jogando fora do país, o São Paulo não descarta a vinda de um atleta que atua no futebol brasileiro. No entanto, de acordo com o dirigente Muricy Ramalho, atualmente não se enxerga jogadores com as características na qual o clube procura. Na última semana outros dois nomes surgiram como possíveis nomes para o ataque tricolor, sendo do atleticano Eduardo Sasha e do baiano Gilberto, esse último já vestiu as cores do São Paulo.

Divulgação/SPFC 24 Horas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.