É CAMPEÃOO! São Paulo supera o Palmeiras nos pênaltis em plena Allianz Parque, conquista Supercopa e vaga na Libertadores sub-20

Foto: @SaoPauloFC

Nesta terça-feira (27), São Paulo e Palmeiras voltaram a se enfrentar nas categorias de base, foi o jogo de volta da Supercopa sub-20, depois da vitória são-paulina no Morumbi, 4 a 3, foi a vez da decisão no Allianz Parque e deu 2 a 1 para o Palmeiras, mas nos pênaltis o São Paulo venceu de 5 a 4.

Em um primeiro tempo disputado, o São Paulo abriu o placar cedo, com 8′ de jogo, após jogada dos ‘profissionais’ Igor Gomes e Antony, que atuaram na segunda-feira (26) pelo time profissional e mesmo assim marcaram presença na decisão da Supercopa, o meia tocou para o ponta que cruzou e Fabinho marcou o 1 a 0. Com 17′ o Palmeiras empatou após cobrança de escanteio, o zagueiro adversário subiu livre no meio da área e cabeceou com qualidade, sem chances para Junior.

O Palmeiras começou a pressionar, mandou bola no travessão e aos 33′ Diego, volante do São Paulo, foi expulso, recebeu dois amarelos praticamente em seguida, com um a menos, o Tricolor foi obrigado a recuar nos minutos finais da primeira etapa…

A etapa complementar foi morna, no geral nenhuma das equipes conseguia produzir, o Palmeiras ficava mais com a bola e o São Paulo fechado no campo defensivo, tentou contra-ataques com Fabinho, Toró e Antony, sem sucesso. Já na reta final da partida, a zaga do São Paulo rebateu para a entrada da área e o centroavante do Palmeiras, Papaguaio, acertou um belo chute, fazendo 2 a 1, que levou para os pênaltis. A equipe são-paulina ainda teve um ótimo ataque no fim, mas parou no goleiro e depois na zaga adversário, enquanto o goleiro do São Paulo, Junior, salvou o time em finalização a queima roupa.

Nas penalidades, o São Paulo teve aproveitamento de 100%, os cinco cobradores acertaram: Walce, Tuta, Rafael, Danilo e Gabriel Novaes, enquanto o goleiro são-paulino Junior defendeu a segunda cobrança do Palmeiras, sendo assim 5 a 4 para o Tricolor Paulista em plena Allianz Parque que contou com 13 mil torcedores.

O técnico Orlando Ribeiro parabenizou mais uma conquista do São Paulo sub-20 que já tinha vencido a Copa do Brasil da categoria, contra outro rival, o Corinthians: “É importante vencer nos pênaltis. Estávamos com um a menos. Os garotos souberam o que fazer. Eles estão de parabéns.”

Com o título, a equipe são-paulina garantiu vaga na Libertadores sub-20 que normalmente ocorre de 2 em 2 anos, o São Paulo venceu em 2016 e foi quarto em 2018.

Os gols da partida:

Confira as reações:

Fábio Martins

Formado em jornalismo, ADM do SPFC 24 Horas desde 2012 e principal responsável pelo site e redes sociais desde 2014. Twitter: @fbiomartins1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.