Desculpe ser repetitivo, mas, está tudo errado!

FOTO AMANDA PEROBELLI/ESTADAO

Vou postar ao final desse texto, os links dos 03 primeiros textos que publiquei na SPFF 24 Horas e, quem tiver a curiosidade, o tempo e a paciência, verá que antes do jogo contra o Talleres, aliás, antes de mais um desastre do São Paulo Futebol Clube, eu já avisava ou até mesmo previa a desgraça que estava por vir!

Porém, segue abaixo um resumo desses 03 textos, que novamente repito, foram escritos antes! E quem quiser ver meu twitter, verá que na demissão do Aguirre, que eu critiquei e falo até hoje que foi ali em Novembro de 2018 que o 2019 do São Paulo foi comprometido, eu já dizia que Jardine cairia em Maio. Isso mudou! Agora, acho que cai ainda em Fevereiro.

1 – Leco é um câncer! Uma doença maligna que está instaurada no SPFC há pelo menos 10 anos, e todas, absolutamente todas as mazelas, todos os acontecimentos, todas as vergonhas do São Paulo nesses últimos 10 anos, passam por alguma coisa errada que ele participou! Desde a demissão de Muricy Ramalho em 2009 após o “Tri-Hexa”, o 3º mandato de JJ, que ele foi o “arquiteto” político, passando pelo surgimento de Aidar como opção, os rolos de Aidar e chegando ao seu maior desejo, que sempre foi ter o Clube em suas mãos, onde utilizou Rogério Ceni como escudo, deu poderes a Pinotti, um grande homem de Marketing, mas, um desastre como gestor de futebol e agora está usando Raí e Lugano novamente como escudos e queimando um técnico que daqui 2 ou 3 anos, poderia vir a ser um nome a ser cogitado no São Paulo. E teve o seu grande ato final, ao ter mais conselheiros convidados no avião para a Argentina do que jogadores. Isso remete à política brasileira, aos conchavos de partidos políticos em nome da “governabilidade”, às propinas disfarçadas de doações! O São Paulo hoje, nada mais é do que o reflexo de um Brasil que estamos vivendo, onde a sua direção contamina o ambiente de tal forma, que as possíveis pessoas boas e que tem vontade e capacidade de fazer algo diferente, desanimam!

2 – Jardine não tem o tamanho necessário para ser técnico do São Paulo no Profissional! Pode ter sido um grande vencedor na base, onde é tudo completamente diferente, onde se tem pressão de um conselheiro ou outro para escalar um jogador, mas, não se tem a Torcida e a Mídia olhando cada passo, cada atitude, cada detalhe do seu trabalho, principalmente a sua postura e seus erros. Não tem jogadores milionários, com passagem por Europa e que, até podem ter suas ambições, mas, precisam ser motivados para isso, caso contrário, não correrão pelo companheiro. O jogo contra o Santos, as imagens do técnico no banco foram emblemáticas, o semblante do treinador perdido com o chamado “nó tático” dado pelo adversário e totalmente perdido sem saber o que fazer. A figura clara do estagiário, que ao final do expediente recebeu a notícia que uma operação da empresa estava parando e ficou olhando para os lados aguardando uma benção dos céus ou um socorro inesperado.

E assim, novamente foi na Argentina! Estava nítido, mais do que em qualquer outro jogo, que Jucilei estava sem condições de jogo. Ele não antecipou uma bola, não ganhou uma divida no primeiro tempo inteiro e isso com o time do Talleres não pressionando o SPFC. Na volta do 2º tempo, após 02 lances em 08 minutos, onde o time não reagiu bem as investidas do adversário e logo depois tomou o gol, ele manteve o amarelado Hudson em campo e tirou Nenê, que mesmo fora de posição vinha fazendo um bom jogo para colocar Diego Souza e deslocou Pablo para a beirada do campo e aí o time morreu de vez. Deixou Hudson em campo, e estava claro que ele seria expulso, pois, com Jucilei mal, ele era o único que marcava e o SPFC sairia para o ataque para tentar o empate. E, teve o seu ato final, quando manteve o ataque inoperante com Pablo, Everton e Diego Souza e tirou Hernanes para colocar Willian Farias. Não colocou nenhum dos moleques de velocidade para pelo menos tentar uma bola esticada e um deles ir pra cima e fazer pelo menos 01 jogada de qualidade no 2º tempo. E aí, com Jucilei morto e em mais uma jogada onde o sistema defensivo falhou, nos deixou com apenas 10% de chance de classificação.

Mais uma vez, teremos uma semana tensa, uma semana de bloqueio dos canais esportivos e dos programas de comentários, para não passar ainda mais raiva. Mais uma vez, estamos correndo o risco altíssimo de sermos em Fevereiro, a piada do ano. Obrigado Leco! Obrigado Jardine! Obrigado Elenco, que com raras exceções, está se mostrando tão covarde quanto o técnico! E sim, obrigado Raí! Ídolo, um dos maiores da história, mas, que dentre os seus erros, o mais grave na minha visão e que ainda não entendo, é o que está fazendo ao lado dessa múmia chamada Leco.

Estaremos no Morumbi, torcendo e fazendo a nossa parte. De uma vez por todas, façam a de vocês!

Fábio Wink – Torcedor Fanático do São Paulo Futebol Clube desde 1983
Todas as terças e quintas-feiras aqui na SPFC 24 Horas, textos com variados sobre o SPFC!
Twitter: @fabiaowink

Links das colunas anteriores:
http://www.spfc24horas.com.br/2019/02/05/sao-paulo-x-sao-bento-mais-um-erro-de-planejamento/
http://www.spfc24horas.com.br/2019/01/31/um-problema-chamado-leco/
http://www.spfc24horas.com.br/2019/01/28/as-cornetas-soam-forte-no-pos-classico-e-com-razao/
http://www.spfc24horas.com.br/2019/01/17/andre-jardine-e-a-hora-de-apostar/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.